29/05/2019 às 01h12min - Atualizada em 29/05/2019 às 01h12min

Editor de Jornalismo do Sistema Arapuan emociona em texto sobre Gabriel Diniz; veja vídeo

O editor de Jornalismo do Sistema Arapuan de Comunicação, José Valdez escreveu um artigo sobre a trajetória do cantor Gabriel Diniz que morreu na tarde de ontem vítima de um acidente aéreo no Estado de Sergipe.

No texto, o jornalista enfoca o sucesso da música “Jennifer”.

Confira o artigo na íntegra:

“O nome dela é Jennifer”!!! Esse refrão, repetido por milhares de vezes nas rádios e interpretado por vários artistas foi imortalizada na voz de Gabriel Diniz, carinhosamente, conhecido pelos fãs como GD. Nesta segunda-feira, 27 de maio, os brasileiros que fizeram de Jennifer um hit nacional foram pegos de surpresa com a notícia da queda de um avião em Sergipe em que cantor estava com mais dois tripulantes.

Na noite anterior GD havia realizado show em Feira de Santana, no Estado da Bahia. O vôo com destino a Maceió não foi completado. Mas se tivesse chegado ao
destino, Gabriel Diniz, festejaria o aniversário da namorada Caroline ao lado dos pais e da irmã que já estavam na capital das Alagoas.

Natural do Matogrosso do Sul, Gabriel Diniz veio morar em João Pessoa ainda na infância. Na adolescência, junto com amigos da escola criou uma “banda de
garagem”. A partir daí foi descoberto por empresários e convidado para ser vocalista de uma banda comercial.

Sempre conciliando os estudos de Engenharia com a música Gabriel Diniz foi convidado para um projeto maior. Sair da Paraíba e ir ao Recife, capital de Pernambuco para ficar à frente de uma renomada banda e em seguida pensar na carreira solo.

E foi daí que surgiu GABRIEL DINIZ E FORRÓ NA FARRA! Banda lançada numa parceria com a Luan Promoções e Eventos – maior empresa do segmento de
produção, promoção e gerenciamento da carreira de artistas de vários gêneros musicais no país.

Irreverente e carismático, GD conquistou O Público com a velocidade de um cometa. Descolado, Gabriel chamava a atenção pelo figurino alegre e descontraído. Sempre com roupas jovens, ele não seguia a moda, ditava o estilo da vez.

Gabriel tinha orgulho da Paraíba, terra que ele adotou e por ela foi adotado. Estado que em abril deste ano lhe ofereceu um título de cidadania, concedido pela Assembleia Legislativa, retribuindo o carinho com a filiação definitiva de papel passado e tudo.

O sucesso nacional “Jennifer” projetou o paraibano pra o Brasil. Mas quem conheceu a história dele sabe que a fama não veio por acaso. Desde cedo, o menino Gabriel perseguia e lutava por este momento. Não durou muito. Não durou o tempo que ele merecia. Mas foi o suficiente para sua arte e talento serem conhecidos no Brasil inteiro. Infelizmente, prematuramente, aos 28 anos de idade, no auge da carreira a estrela de Gabriel Diniz deixa de brilhar. Para os fãs fica a luz de sua energia.

*18.10.1990
+27.05.2019

Texto – José Valdez


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90