21/05/2019 às 15h17min - Atualizada em 21/05/2019 às 15h17min

Adolescente é morto a tiros dentro de banheiro de escola pública

Foto: Ilustrativa
Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros, dentro de uma escola, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife. O homicídio aconteceu na noite desta segunda-feira (20), na Escola Professor Antônio Benedito da Rocha, localizada na rua Escritor Israel Felipe, no bairro de Garapu. O aluno Emerson Felisberto da Silva, de 16 anos, estudava na fase quatro da turma de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).

O jovem foi alvejado por quatro tiros na cabeça quando estava dentro do banheiro da escola. O crime aconteceu por volta das 18h, no momento em que os alunos estavam entrando na unidade de ensino. Emerson ainda foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cabo, mas não resistiu. 

A família do adolescente é de São Benedito do Sul, na Mata Sul. Órfão, Emerson era o mais novo dos quatro irmãos. Um deles, que preferiu não se identificar, comentou que ele era usuário de drogas. "Quando a gente perguntava, ele negava. Mas há uns meses atrás meu irmão mais velho foi chamado na diretoria porque Emerson estava bebendo e fumando dentro da escola. Não sei se ele tinha inimigos. Ele sempre foi um menino muito tranquilo e independente disso a escola deve garantir a segurança de todos os alunos", pontuou.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado pela Força Tarefa de Homicídios Sul. A partir de agora, o homicídio será investigado pela 14ª Delegacia de Polícia de Homicídios, onde foi instaurado um inquérito para descobrir o autor dos disparos e apurar a motivação do crime. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), e será sepultado em São Benedito do Sul, hoje à tarde ou amanhã, a depender da liberação que deve ser feita pelos familiares.

Através de nota enviada à imprensa, Secretaria Municipal de Educação do Cabo lamentou a morte do estudante e informou que a entrada dos alunos é controlada por porteiros durante os três turnos de funcionamento da Escola Municipal. 

"Para coibir casos como esse, a Gestão implantou em 2017 um programa de disseminação da Cultura de Paz nas escolas com atividades diárias que visam à redução da violência e do bullying. A escola também recebe o projeto 'Escola Segura' com Rondas Ostensivas por parte da Guarda Municipal, que são feitas constantemente", completou a Prefeitura.

De acordo com o órgão, serão instaladas câmeras de videomonitoramento em 27 escolas do município, inclusive na Antônio Benedito da Rocha. As aulas foram suspensas desde a noite da última segunda e devem ser retomadas nesta quarta-feira (22), com acompanhamento de psicopedagogas que devem realizar atividades de acolhimento para os pais, estudantes, professores. Com Diário de Pernambuco


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90