08/03/2017 às 18h41min - Atualizada em 08/03/2017 às 18h41min

Prefeitura de Bayeux realiza evento em comemoração a mulher

Secom Bayeux
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Bayeux, através das Secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres e de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (08), o evento ‘Mulher: da lágrima ao sorriso’. Durante o evento, que aconteceu na Escola Técnica, foi realizado Palestras sobre o papel da Mulher na sociedade; ética e imagem profissional e violência contra a mulher.

O evento contou as presenças do Prefeito Berg Lima, além de vários vereadores e vereadoras da Câmara Municipal de Bayeux. Durante o seu discurso, Berg falou sobre a importância de políticas de valorização das mulheres. “As mulheres enfrentam diariamente diversas adversidades e é preciso investir em políticas e ações para valoriza-las”, disse.

A Delegada da mulher em Bayeux, Conceição Casado, foi uma das palestrantes do evento e destacou a importância em buscar alternativas para solucionar diversas violências que as mulheres sofrem diariamente. “Eventos como esse são importantes, neles podemos discutir soluções para melhorias de políticas públicas para as mulheres. Que elas não se calem, e que saibam o quanto é importante denunciar a violência doméstica, uma vez que nossa cidade tem o índice muito alto de violência no lar”, contou.

O evento contou ainda com as palestras da Promotora de Justiça, Rosane Maria Araújo e a da publicitária Jaqueline Falcão, que falaram sobre o enfrentamento a violência contra as mulheres e a imagem feminina no mercado de trabalho, respectivamente.

A Coordenadora de Atenção Básica de Saúde de Bayeux, Giulliany Borges, uma das organizadoras do evento, avaliou com sucesso as palestras. “Foi um momento muito importante para a nossa cidade, discutimos assuntos importantes que, lá na frente, serão fundamentais para trabalharmos as políticas públicas para as mulheres”, comentou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90