18/05/2019 às 18h56min - Atualizada em 18/05/2019 às 18h56min

Vídeo: idoso é agredido a chutes por motorista e impedido de entrar em ônibus

O Dia
Um idoso foi agredido com chutes e pontapés e foi impedido pelo motorista de um ônibus de entrar no veículo, nesta quinta-feira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O caso aconteceu no bairro Jardim Primavera e envolveu um ônibus da Viação União. A cena foi gravada por uma testemunha (assista no vídeo mais abaixo) e a empresa diz que o motorista foi demitido.

Nas imagens, o idoso aparece na entrada do ônibus, pela porta da frente, quando o motorista fecha a porta do veículo. O passageiro fica com parte do corpo preso, até que o motorista levanta de seu assento e começa a chutá-lo para deixar o local. Um dos sapatos do idoso cai e o motorista reabre a porta empurrando-o para sair de perto do ônibus.
O filho do idoso disse que vai procurar a Justiça. "Fiquei estarrecido com o que aconteceu e vou cobrar das autoridades. Espero que aconteça justiça. Espero que meu pai não sofra mais esse tipo de problema, esse tipo de situação vexatória, nem que aconteça com nenhum outro pai e nenhum outro senhor de idade", o professor Filipe Paz Teixeira postou, nas redes sociais.

O professor também tentou entender a atitude do motorista. "O motorista também é trabalhador e as vezes ele pressão por parte da empresa, mas isso não quer dizer que ele tem que agredir um outro idoso e nem que outras pessoas precisam passar por esse tipo de problema", defendeu.

OUTRO LADO

Em nota, a Viação União informa que "repudia totalmente a conduta do motorista citado pela reportagem e informa que, após ter tomado conhecimento do caso, demitiu o funcionário". A empresa diz ainda que "não tolera práticas contrárias aos treinamentos realizados e preza pelo atendimento digno aos passageiros".

 
Já o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários em Duque de Caxias (Setransduc) diz que a violência praticada pelo motorista "foi um fato isolado e lamentável". "Esse tipo de comportamento não é coerente com o treinamento oferecido pelo sindicato e pelas empresas a todos os profissionais do setor. Eles são diariamente orientados para tratar a todos os usuários, indiscriminadamente, com respeito e educação. O Setransduc vai intensificar os treinamentos sobre atendimento ao cliente com o objetivo de evitar que problemas como esse voltem a acontecer", informou, também através de nota.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual a sua avaliação sobre os primeiros meses do governo João Azevêdo?

25.6%
27.6%
17.3%
12.1%
17.4%