16/05/2019 às 06h56min - Atualizada em 16/05/2019 às 06h56min

Homem é preso após extorquir e ameaçar divulgar fotos íntimas de mulher

Um homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (14), por extorquir e ameaçar divulgar fotos íntimas de uma mulher, em Baturité, no Ceará. A prisão foi realizada próximo a um terminal de ônibus do Bairro Parangaba, em Fortaleza, após o suspeito receber dinheiro e objetos comprados pela vítima.

Segundo a polícia, José Eudênio de Sousa Rodrigues, de 37 anos, vinha exigindo dinheiro e presentes da vítima sob ameaça de divulgar fotos íntimas dela, que reside em Baturité.

Conforme apurações dos policiais civis, os dois iniciaram um relacionamento em 2016 e, nessa oportunidade, ele teria tirado fotos íntimas da vítima, sem a permissão dela. O suspeito armazenou o conteúdo e passou a exigir dinheiro para poder se desfazer das imagens, ameaçando divulgar o conteúdo entre familiares da vítima.

De acordo com a Polícia Civil, Eudênio extorquia a vítima exigindo que ela depositasse dinheiro em uma conta bancária e que enviasse presentes a ele, incluindo um aparelho celular que a vítima teve de desembolsar quase mil reais. De acordo com a mulher, as extorsões se prolongaram por cerca de três anos, até que ela decidiu procurar uma delegacia para reportar as ameaças que sofria. Em menos de uma semana após ter comunicado o caso, o homem foi identificado e preso.

Eudênio foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão em sede de violência doméstica, ou seja, por envolver violência psicológica, mediante ameaça, constrangimento, chantagem, violação de intimidade ou qualquer outro meio que cause prejuízo à saúde psicológica e à autodeterminação da mulher. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso. O suspeito pode ser indiciado pelo registro não autorizado da intimidade sexual, que tem pena de detenção, de seis meses a um ano, e multa.

As investigações do caso ficarão a cargo da Delegacia Regional de Baturité. O delegado da unidade, Joel Martins, acredita que o suspeito possa ter praticado crimes em situações semelhantes e ressalta que, caso outras vítimas reconheçam Eugênio, que procurem a unidade policial para relatar os fatos.
Troca de mensagens entre o suspeito e a vítima foi divulgada pela polícia — Foto: Divulgação

Troca de mensagens entre o suspeito e a vítima foi divulgada pela polícia — Foto: Divulgação

Suspeito exigia que a vítima comprasse relógio e perfumes para que ele apagasse as fotos íntimas que tinha dela. — Foto: Divulgação

Suspeito exigia que a vítima comprasse relógio e perfumes para que ele apagasse as fotos íntimas que tinha dela. — Foto: Divulgação


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90