08/05/2019 às 12h14min - Atualizada em 08/05/2019 às 12h14min

Acabou a novela! Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Vasco

Vanderlei Luxemburgo manda recado para torcida do Vasco no Twitter Foto: Reprodução / Twitter
Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Vasco. Logo após o treinador dar pistas de que o acerto aconteceu, na manhã desta quarta-feira, quando publicou um post direcionado à torcida do Cruz-Maltino em seu perfil no Twitter, o clube confirmou a contratação do comandante.

O contrato foi assinado até dezembro de 2019. O local e o horário da apresentação do novo treinador ainda serão definidos.

Na mensagem postada na rede social, Luxemburgo mandou um recado aos vascaínos:

"Quero dar uma alô para a torcida do Vasco. Tmj!!!", disse na rede social.
O técnico chegará com o preparador físico Antônio Mello. Ele deverá ter participação na escolha do novo diretor de futebol do Vasco, cargo vago desde domingo, quando Alexandre Faria foi demitido.

Luxemburgo reencontrará no Vasco Paulo César Gusmão, coordenador de futebol. A chegada do técnico pode trazer novo fôlego para Gusmão, que vem balançando na função.

Alexandre Campello inicialmente não tinha interesse na contratação de Luxemburgo, mas mudou de ideia na dificuldade de trazer outros treinadores também rodados. Será o quarto técnico do Vasco na gestão atual. Antes de Vanderlei Luxemburgo, o time teve Zé Ricardo, Jorginho e Alberto Valentim no comando.

O Vasco será o terceiro time do Rio que Luxemburgo assumirá. Antes, passou por Fluminense em 2013 e acumula diversas passagens pelo Flamengo.

O Vasco estava sem técnico desde a demissão de Alberto Valentim, no dia 21 de abril. Marcos Valadares, treinador do Sub-20, assumiu como interino até o presidente Alexandre Campello encontrar um novo nome para o comando.

Veja a nota oficial do Vasco:

"O Club de Regatas Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira (08/05) a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo. O local e o horário da apresentação do novo treinador ainda serão definidos. Cinco vezes campeão brasileiro e com passagens pelo Real Madrid, da Espanha, e pela Seleção Brasileira, Vanderlei Luxemburgo assina contrato com o Vasco até o fim do ano".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90