07/03/2017 às 15h52min - Atualizada em 07/03/2017 às 15h52min

Na Câmara, Cartaxo avalia gestão e faz promessa: 'vamos avançar ainda mais'

Secom-JP
Rafael Passos
Com um olhar para o futuro e de coragem para o enfrentamento aos desafios que se colocam diariamente, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, reabriu oficialmente os trabalhos da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na manhã desta terça-feira (7), destacando novos projetos e o planejamento para fazer a cidade crescer cada vez mais. Além de garantir as obras para o Novo Parque da Bica, o prefeito anunciou a criação da carreira de controlador municipal e autorizou a realização de concurso com 20 vagas para a Controladoria Geral do Município (CGM).
 
"Estou aqui para dar ênfase ao futuro, sobretudo porque estamos iniciando um novo momento. Os tempos atuais apresentam não apenas novos desafios, mas impõem também novas dificuldades, um grau de exigência ainda maior para que alcancemos nossas metas. E, ao renovar os nossos mandatos, em outubro, os pessoenses deram um voto de confiança que reflete uma aprovação ao que já realizamos e também uma perspectiva. Estão aqui conosco sonhos e esperanças em novos avanços", afirmou o prefeito.
 
A solenidade teve início com o hasteamento da bandeira na frente da Câmara e com um culto ecumênico, no plenário Senador Humberto Lucena, com as presenças do administrador da Arquidiocese da Paraíba, dom Genival Saraiva de França, e com o pastor Estevam Fernandes. A reabertura dos trabalhos contou com os 27 vereadores eleitos ou reeleitos, auxiliares do Governo Municipal e representante do Governo Estadual, além, claro, do vice-prefeito da Capital, Manoel Junior.
 
De acordo com o prefeito Luciano Cartaxo, a principal motivação de sua gestão, iniciada em 2013, foi não apenas de construir um conjunto de obras históricas fundamentais e esperadas há muito tempo pela população, mas, principalmente, a capacidade de promover uma real transformação na vida das pessoas.
 
Segundo ele, não há mais espaço para a política da intriga, da perseguição, do individualismo. "Sabemos que outra atitude é possível, que com trabalho, planejamento, objetividade, mas também com o coração, é possível encontrar caminhos mesmo em tempos difíceis para mudar para melhor a vida da nossa gente", afirmou.
 
Foi com este propósito que Cartaxo destacou a construção ou reforma de 44 creches, ampliando o número de salas e garantindo acompanhamento pedagógico e estrutura física adequada, além de cinco refeições para cerca de 13 mil crianças. Foi também assim, que a gestão enfrentou os desafios na área da saúde, ampliando o atendimento através de duas novas UPAS em pleno funcionamento (Valentina e Cruz das Armas), somando-se à já existente no Oceania, além da quarta, que teve as obras iniciadas nesta segunda (6), no bairro dos Bancários. E, também o trabalho revolucionário na área da Habitação, com novos conjuntos habitacionais sendo construídos, dando moradia digna e segurança para pessoas retiradas de áreas de risco.
 
Mas os próximos quatro anos de gestão foram a tônica do discurso do prefeito. Pautado no diálogo e no interesse de ouvir o que a população deseja para a cidade, Luciano Cartaxo reafirmou o compromisso com o Orçamento Participativo. "O verdadeiro futuro só se constrói com o trabalho presente. As conquistas dos últimos anos precisam ser ampliadas, e isso só é feito em conjunto. Esse time só trabalha ouvindo o que a população pede. Foi por isso que já começamos o ano abrindo um novo ciclo no Orçamento Participativo, traçando metas e objetivos junto ao povo", disse.
 
Mais trabalho – O prefeito anunciou, durante a solenidade, a apresentação de um Projeto de Lei visando à criação da carreira de controlador municipal, como forma de estruturar corretamente e fortalecer os mecanismos de auditoria e controle interno. Além disso, autorizou a realização de concurso público para a contratação de 10 auditores e outros 10 profissionais de nível médio, ainda neste ano para a Controladoria Geral do Município (CGM).
 
Cinco mil novas casas serão entregues em João Pessoa, nos residenciais Vista Alegre, Colinas de Gramame, Nice de Oliveira, Novo São José e Saturnino de Brito. Com a entrega das casas com todo o suporte de infraestrutura para permitir uma nova vida para os moradores, a Prefeitura também oferece um trabalho de acompanhamento social, que dura um ano e meio, com programas de qualificação profissional e ações de saúde e lazer.
 
O cuidado com os espaços públicos também continuará sendo uma das grandes marcas da gestão. Depois de ter entregado o novo Parque da Lagoa, um moderno parque aberto à convivência e ao bem-estar no coração da Capital, neste segundo mandato, Luciano Cartaxo vai recuperar e criar o novo Parque da Bica, mais uma área revitalizada de contato com a natureza e de melhoria da qualidade de vida da população.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90