05/05/2019 às 12h55min - Atualizada em 05/05/2019 às 12h55min

Policial da Rota é executado a tiros na porta de casa; veja vídeo

Um policial militar da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) foi morto a tiros na porta de casa na região de Interlagos, Zona Sul de São Paulo na manhã deste sábado (4).

O vídeo acima gravado por câmeras de segurança mostra a ação. O policial Fernando Flávio Flores, do 1º Batalhão de Choque da PM (Rota) sai de casa com um Fiat Doblò e estaciona o carro na frente da residência. Ele sai do carro para fechar o portão e volta para dentro do carro em seguida.

Um veículo branco se aproxima e para em frente ao carro dele. Um homem que está no banco do passageiro começa a atirar de dentro do carro. Em seguida, ele sai e continua atirando. Outro bandido sai do banco do passageiro, dá a volta no carro e também atira. Os bandidos fogem em seguida.

A morte do policial foi constatada por um médico no local, segundo informações da PM.

Um carro semelhante ao usado pelos bandidos foi encontrado ainda na manhã deste sábado em um terreno abandonado em Parelheiros, na Zona Sul.

O policial tinha 38 anos, deixa mulher e três filhos.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirmou: "Um policial militar foi morto à tiros na manhã deste sábado (4), em Interlagos, na zona Sul da Capital. O cabo Fernando Flávio Flores, de 38 anos, saía de casa com destino ao trabalho, quando indivíduos em um carro passaram realizando disparos de arma de fogo. O PM entrou em óbito no local. "

"O caso está sendo apresentado no 101° Distrito Policial (Jardim das Embúias) e será investigado pela Polícia Civil por meio de inquérito policial com assessoramento do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa - DHPP. Equipes da Corregedoria, que investigam crimes contra policiais, acompanharão as investigações", diz a nota.

O governador João Doria (PSDB) escreveu: "Com profundo pesar que recebi há pouco a notícia da morte do Cabo da Polícia Militar Fernando Flávio Flores. Ele foi executado de forma covarde na porta de casa nesta manhã. O caso está sendo investigado pelas Polícias Militar e Civil e os assassinos não ficarão impunes. Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento de dor."


Este é o segundo caso de execução de um policial da Rota em dez dias. No dia 25, outro policial foi morto a tiros por um criminoso durante um dia de folga em Santos, no litoral de São Paulo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90