03/05/2019 às 21h42min - Atualizada em 03/05/2019 às 21h42min

Atriz mostra parte dos seios e diz: 'Forma de libertação'

Do UOL, em São Paulo

Carolinie Figueiredo compartilhou um clique no qual mostrou parte de seus seios. Na legenda da foto que publicou em suas redes sociais, ela fez um desabafo sobre o porquê decidiu publicar a imagem.

"Por que postar fotos expondo meu corpo? Eu sempre faço essa pergunta a mim mesma... vamos lá: No início de 2018 foi a primeira vez que comecei a me sentir a vontade no meu corpo depois de mais de 20 anos me sentindo culpada e errada por ser quem eu sou. Nós mulheres desde pequenas somos metralhadas com imagens perfeitas de beleza, a maioria altamente modificada com Photoshop. Eu, como atriz desde 8 anos, vivi desde cedo a pressão por emagrecer pra se enquadrar, e essa pressão pela beleza não acaba nunca. Eu vi esses bastidores cruéis com as mulheres em busca da perfeição. Eu fiz TV há 12 anos e é a primeira vez que enxergo uma desconstrução do padrão de beleza considerando outras formas como belas", declarou ela.

Para a atriz, postagens como essas são uma forma de libertação. "Meu corpo é fruto das minhas escolhas e abraçar ele no aqui agora também é abraçar quem eu sou. Meus períodos de engordar / emagrecer a qualquer custo, minhas duas gestações, um ano de amamentação da primeira e quase dois do segundo. Eu posto essas fotos como forma de libertação das minhas formas antes aprisionadas em culpa e humilhação. Esse meu corpo vai me acompanhar até o final da minha vida (se tudo der certo) e me sentir confiante com quem eu sou é curativo. Desconstruir o que é beleza longe dos padrões é curativo. E habitar o próprio corpo é um ato revolucionário de liberdade, esse terreno fértil que é ainda tão negado a nós mulheres (e muitas vezes por nós mesmas)", disse.

Porque postar fotos expondo meu corpo ? Eu sempre faço essa pergunta a mim mesma... vamos lá: No início de 2018 foi a primeira vez que comecei a me sentir a vontade no meu corpo depois de mais de 20 anos me sentindo culpada e errada por ser quem eu sou. Nós mulheres desde pequenas somos metralhadas com imagens perfeitas de beleza, a maioria altamente modificada com Photoshop . Eu, como atriz desde 8 anos, vivi desde cedo a pressão por emagrecer pra se enquadrar, e essa pressão pela beleza não acaba nunca. Eu vi esses bastidores cruéis com as mulheres em busca da perfeição. Eu fiz tv há 12 anos atrás e é a primeira vez que enxergo uma desconstrução do padrão de beleza considerando outras formas como belas. Esse padrão ainda não chegou a tv. Não pra todos os papéis. Não de uma maneira que me represente ou me inclua. O meu corpo é fruto das minhas escolhas e abraçar ele no aqui agora também é abraçar quem eu sou. Meus períodos de engordar / emagrecer a qualquer custo, minhas duas gestações, um ano de amamentação da primeira e quase dois do segundo. Eu posto essas fotos como forma de libertação das minhas formas antes aprisionadas em culpa e humilhação. Esse meu corpo vai me acompanhar até o final da minha vida (se tudo der certo) e me sentir confiante com quem eu sou é curativo. Desconstruir o que é beleza longe dos padrões é curativo. E habitar o próprio corpo é um ato revolucionário de liberdade, esse terreno fértil que é ainda tão negado a nós mulheres (e muitas vezes por nós mesmas). Se esse texto faz sentindo pra você me deixa um e me manda aqui sugestões de vídeo pra gravar sobre esse tema! (Pode ser pergunta) @raelbarja #tbt

Uma publicação compartilhada por Carolinie Figueiredo (@carolinie_figueiredo) em

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90