01/05/2019 às 15h38min - Atualizada em 01/05/2019 às 15h38min

Seminário no TCE-PB debate desafios do combate à corrupção na era da tecnologia

Por Ascom/TCE-PB

“A Auditoria na Era da Tecnologia da Informação: inovação, desafios e oportunidades”, será o tema do Seminário dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, que acontecerá na sexta-feira (03/05).

Gratuito e aberto ao público, o evento está marcado para o período da manhã, das 8h 30 às 12hs, no Espaço Cultural Ariano Suassuna, pertencente ao TCE-PB.

O evento integra as comemorações pelo Dia Nacional do Auditor de Controle Externo, celebrado em 27 de abril. Com foco no tema central “Auditoria de Controle Externo no Século XXI”, o objetivo é ampliar o debate em torno dos desafios enfrentados pela categoria diante dos avanços tecnológicos, da transparência e o seu papel como agente na fiscalização e no combate à corrupção. O seminário terá apresentação/debate com explanadores como o professor Dr. Aléssio Almeida ( UFPB), que abordará  o tema, “Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas Usando Big Data e Machine Learnig”.

O seminário é uma realização do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, em parceria com o Sindicato dos Profissionais de Auditoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba – SINDCONTAS, a Associação dos Auditores de Controle Externo do TCE-PB – AudTCE/PB e a Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil – ANTC, Iniciativa da Associação dos Auditores de Controle Externo do TCE da Paraíba Aud-TCE/PB).

Como painelistas do assunto, estarão os auditores de contas públicas Willo Pinheiro, Weverton Sena, André Agra e Pedro Fleury, todos do Tribunal de Contas da Paraíba. O momento será mediado pela auditora Lúcia Patrício.

Outras exposições do evento vão abordar: “ A Moderna Rede de Fiscalização e Controle: Tendências de Compartilhamento de Dados”;  “Planejamento de Orçamento Municipal: Análise das Técnicas de Mineração de Texto”; “Auditoria 4.0: Desafios e Oportunidades na Era Digital”; e “Processo de Acompanhamento de Gestão e Desafios do Controle Preventivo”.

SAIBA MAIS - O Dia Nacional do Auditor de Controle Externo é celebrado todo ano, em 27 de abril, com inúmeros debates e atividades em todo o país. O Auditor de Controle Externo é o servidor público que atua em atividades fins dos Tribunais de Contas brasileiros, desenvolvendo atividades de fiscalização, análise e instrução de processos de controle externo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90