07/03/2017 às 01h21min - Atualizada em 07/03/2017 às 01h21min

Ortotrauma realiza eventos para a comunidade e servidoras em comemoração ao dia da mulher

Secom-JP
O Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma) preparou uma programação para a comunidade pelo Dia Internacional da Mulher. Nesta quarta-feira (8), a partir das 8h, haverá palestras e serviços de saúde no ginásio da Associação dos Moradores do Prosind, em Mangabeira, e, à tarde, serão oferecidos serviços de beleza e relaxamento às servidoras e acompanhantes de pacientes da unidade hospitalar.
 
"Queremos estreitar a ligação com a comunidade na qual estamos inseridos e realizar parcerias, porque acreditamos que tudo acontece da melhor maneira quando há diálogo", afirma a diretora-geral do Complexo Hospitalar de Mangabeira, Fabiana Araújo.
 
No ginásio da Associação, a programação terá aferição de pressão aos moradores, teste de dosagem do nível de glicemia e orientações sobre como fazer o autoexame de mama. O serviço será oferecido pela equipe da Faculdade Ciências Médicas. A Ouvidoria do Ortotrauma também estará presente no evento para receber as demandas da população, como sugestões, elogios, denúncias ou reclamações.
 
A diretora-geral Fabiana Araújo vai ministrar uma palestra sobre primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e a diretora de Cuidados, Gerlany Procópio, vai palestrar sobre câncer de mama.
 
Contrapartida – No turno da tarde, as atividades pelo Dia Internacional da Mulher serão no Complexo Hospitalar de Mangabeira. As profissionais que ministram cursos na área de beleza na Associação do Prosind vão atender às servidoras e acompanhantes de pacientes do Ortotrauma.
 
"São serviços de maquiagem, limpeza facial, manicure e escova. Além disso, teremos um momento de relaxamento no Cendor, proporcionado pela fisioterapeuta Raquel Vasconcelos, e aferição de pressão arterial por representantes da Faculdade de Medicina Nova Esperança", conta a diretora Assistencial, Jackeline Acioli. Ainda haverá uma homenagem às 20 funcionárias mais antigas da instituição.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90