26/04/2019 às 06h55min - Atualizada em 26/04/2019 às 06h55min

Passeio de barco de traficantes termina com perseguição, tiroteio e prisão em alto-mar

O Globo

Uma ação integrada da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Polícia Federal prendeu um grupo de traficantes que saíam de um passeio de barco na marina da Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. De acordo com a investigação, entre eles estava Jair Francisco Dias Ferreira Junior, conhecido como Vela. Ele era alvo da operação (batizada como Reza Vela), e é tido como chefe da facção que comanda o tráfico na Favela do Lixo, em Cabo Frio e de outras comunidades da região.

Participaram da operação homens do 25ºBPM (Cabo Frio) e da 126ªDP (Cabo Frio). De acordo com a delegacia, houve perseguição marítima durante 15 minutos, mas, estrategicamente, os agentes aguardaram que a embarcação chegasse à terra firme.

Há dois meses, uma investigação da Polícia Civil, com apoio da Polícia Federal, com medidas especiais autorizadas pela Justiça e pelo Ministério Público vinham acompanhando o grupo criminoso, que de acordo com relatório, mostrava conduta extremamente violenta na área. Além de Vela, outros três suspeitos também foram detidos: Edson Lima Damasceno, vulgo Mamão, com mandados de prisão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio tentado, Maicon Pereira Porfirio, que tem mandados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo, ambos da Favela do Lixão, e Robert da Silva Barcelos, vulgo Chocolate, oriundo da Vila Cruzeiro, na Penha, com mandados de prisão por tráfico e associação para o tráfico. No barco, também estavam seis mulheres.

Numa primeira fase da mesma operação, há duas semanas, no último dia 14 de abril, traficantes trocaram tiros com policiais na Favela do Lixo, após a realização de um baile funk com a presença de bandidos de diversas comunidades. Na ocasião, Vela conseguiu fugir.

Nesta segunda etapa, PMs e policiais civis conseguiram localizar os criminosos num passeio de barco pelos mares de Arraial.

Outros homens que estavam no barco e não possuem mandado de prisão estão sendo autuados por associação para o tráfico de drogas e servir bebida alcoólica a menores que também estavam a bordo, fato comprovado por fotos que a delegacia teve acesso.

                               

Quatro homens com mandados de prisão por tráfico de drogas foram presos em passeio de barco Foto: Polícia Civil

Quatro homens com mandados de prisão por tráfico de drogas foram presos em passeio de barco Foto: Polícia Civil


 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90