19/04/2019 às 19h32min - Atualizada em 19/04/2019 às 19h32min

MC Sapão morre aos 40 anos vítima de pneumonia

A assessoria de imprensa do funkeiro Jefferson Fernandes Luiz, mais conhecido como MC Sapão, de 40 anos, confirmou a morte do artista na tarde desta sexta-feira, 19. Ele estava internado desde o dia 10 de abril, com um quadro de pneumonia, no Hospital municipal Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Porém, o funkeiro havia sido transferido, nesta quinta-feira, do Rocha Faria para o Hospital dos Servidores do Estado, na CTI Coronariana, para um atendimento específico. A causa da morte, segundo laudo do médico Marcelo Rodrigo de Souza, foi choque séptico, pneumonia e insuficiência cardíaca, conforme informou a assessoria do artista.

"As informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas nas próximas horas", continua o texto, que completa: "A equipe e a família do MC Sapão estão consternados com essa notícia".

Em nota oficial, enviada à imprensa às 17h20, a assessoria informou a morte. "É com grande pesar que informamos o falecimento do cantor MC Sapão".

Assim que souberam da morte do funkeiro, amigos e parentes foram ao hospital consolar a viúva Alessandra Fernandes, que passou o tempo todo ao lado do marido em seus últimos dias.

Estado era grave até quinta-feira

Segundo o boletim enviado pela assessoria de imprensa do funkeiro na tarde de quinta-feira, o estado dele era "estável, porém grave". No dia anterior, o cantor apresentava o quadro de saúde "grave e instável".

A nota informava ainda que os quatro filhos do cantor não podiam visitar o pai na UTI. Sapão deixa quatro filhos: Pedro, de 15 anos, Kevin, de 12, Odara, de 10, e Brisa, de 7. Apenas a mulher, Alessandra Fernandes, estava em contato com o artista, dando suporte ao marido. Mc Sapão estava sem plano de saúde quando teve de ser internado.

Sucesso com o hit "Vou desafiar você", Sapão deu entrada na unidade no último dia 10 de abril, com quadro de pneumonia. Ele contraiu pneumonia durante as viagens por causa da turnê "Deixa ela dançar".

Preocupado em ser saudável

Recentemente, o cantor passou a se cuidar melhor, já havia perdido peso e estava preocupado com a descoberta do diabetes. Sapão tinha cortado bebida alcoóllica e seguia uma dieta mais saudável.

Em 2013, Sapão, que nasceu no Complexo do Alemão, perdeu 40 quilos com alimentação regrada e exercícios e conseguiu se manter mais magro. Ele tinha sérios problemas com a oscilação de pressão arterial nessa época.

Extra


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90