15/04/2019 às 15h05min - Atualizada em 15/04/2019 às 15h05min

Luciene de Fofinho apresenta uma série de propostas em favor da assistência à pessoa com Autismo na cidade de Bayeux

Foto: Jhonn Alves
A vereadora Luciene de Fofinho encaminhou dois requerimentos importantes ao Poder Executivo, direcionada ao atendimento de portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA). A parlamentar solicitou que seja implantado um sistema integrado de atendimento a pessoa autista na cidade, como também seja viabilizado, junto a Secretaria de Saúde, a implantação de um Censo, para que se possa ter um mapeamento e análise do perfil socioeconômico das pessoas com TEA em Bayeux.

"Diante das dificuldades apresentada por grande parte dos responsáveis pelas crianças com autismo, percebe-se a necessidade de um olhar aguçado para aprimorar a assistência prestada aos pacientes, para que tenham melhoria em sua funcionalidade, autonomia e participação social. A atenção integral às necessidades de saúde da pessoa nessa condição, tem o objetivo de buscar o diagnóstico precoce, o atendimento multiprofissional, acesso a medicamentos e nutrientes", argumentou.

EXPLORAÇÃO SEXUAL

A vereadora Luciene de Fofinho também solicitou que seja realizada uma campanha de conscientização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes em Bayeux. De acordo com ela "a melhor maneira de se combater a violência sexual contra crianças e adolescentes é a prevenção" e, para isso, "é necessário um trabalho informativo junto aos pais e responsáveis, a sensibilização da população e dos profissionais das áreas de educação e jurídica, com a identificação de crianças e adolescentes em situação de risco e o acompanhamento da vítima e do agressor", complementou.

PLANEJAMENTO FAMILIAR 

A parlamentar colocou em sua pauta outro assunto importante para as famílias bayeuxenses, o planejamento familiar. Luciene solicitou a Secretaria de Saúde informações sobre os partos que foram realizados pelo planejamento familiar de janeiro até o mês atual. 

"O planejamento familiar é importante para o casal. Pois decidir se a família irá crescer ou não, e quando isso ocorrerá, é uma ação consciente, diante das dificuldades sociais e econômicas existentes. Além de prevenir a gravidez não planejada, as gestações de alto risco e a promoção de maior intervalo entre os partos, o planejamento familiar proporciona maior qualidade de vida ao casal, que tem somente o número de filhos planejados", explicou.

 
Ascom Câmara de Bayeux


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90