05/03/2017 às 14h39min - Atualizada em 05/03/2017 às 14h39min

Banco do Brasil vai abrir concurso

O Banco do Brasil, que desde 2015 não realiza concurso para escriturário, deve abrir em breve novos processos seletivos em diversos estados do país. A possibilidade de realização do concurso 2017 já foi divulgada inclusive por Paulo Cafarelli, presidente do BB. De acordo com ele, a saída de cerca de 2 mil servidores por ano, fará com que, obrigatoriamente, a abertura dos concursos retorne à pauta.

E a realização destas seleções é emergencial, pois o déficit de funcionários é grande em diversos estados e isto já está afetando o atendimento aos clientes do Banco do Brasil. Este é o cenário atual no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que como não possuem concurso válido desde setembro de 2015, não podem contratar novos funcionários.

Além disso, desde maio do 2016, os estados de São Paulo, Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Tocantins e Distrito Federal, estão nesta mesma situação. Esta falta de novas contratações acarreta em uma grande sobrecarga de trabalho. Diante disto, os sindicados cobram a abertura imediata dos concursos.

A função de escriturário, exige o nível médio completo e tem salário inicial de R$3.952,03. O BB contrata seus servidores através do regime celetista.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90