09/04/2019 às 23h52min - Atualizada em 09/04/2019 às 23h52min

Vigilantes de transporte de valores anunciam greve; bancos podem ficar sem dinheiro

Após assembleia ocorrida na noite desta terça-feira (9), os vigilantes em transporte de valores da Paraíba anunciaram que vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir de data que ainda será definida após cumprimento de trâmites jurídicos. A informação foi confirmada ao Portal Correio pelo presidente do Sindicato dos Vigilantes de Transporte de Valores da Paraíba, Laudivan Gonçalves, que revelou que a decisão pela paralisação foi unânime.

Gonçalves informou que iria ocorrer uma reunião entre a categoria e o sindicato patronal nessa segunda-feira (8), no Ministério do Trabalho, mas os patrões cancelaram a reunião.

“Pedimos 10% de aumento no salário e 15% no valor do vale-alimentação, ou 15% do vale e 5% de aumento de salário, mas os patrões não querem negociar mais”, afirmou o presidente.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, disse que com o início da greve caixas eletrônicos e agências bancárias abastecidos por carro-forte devem enfrentar desabastecimento.

“Logicamente que vai causar alguns transtornos no sentido de falta de dinheiro nas agências e nos postos de atendimentos, mas a greve infelizmente é isso, se não prejudicar não tem sentido fazer greve. Eles têm todo direito e é legítimo o pleito. Terão todo o nosso apoio, são trabalhadores. Estão no seu direito de fazer greve. É uma classe injustiçada pelo risco de vida que corre no dia a dia e que recebe salários baixos”, disse Marcelo Alves.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90