09/04/2019 às 15h46min - Atualizada em 09/04/2019 às 15h46min

Irmão de Romero Rodrigues, deputado diz que gestão partidária de Julian Lemos tem característica de coronéis e ditadores

O clima está pesado no partido do governo federal, o PSL. É que os deputados novatos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) começaram a se estranhar em uma visível luta pelo poder no estado. O deputado estadual Moacir Rodrigues rebateu as críticas do deputado Julian Lemos nesta terça-feira (9). Rodrigues afirmou que a gestão partidária de Lemos tem característica de coronéis e ditadores.

“Ele está com receio e teme o processo democrático dentro do PSL, uma vez que a sua gestão partidária tem sido questionada por falta de critérios da distribuição dos recursos do fundo partidário e de centralização do Poder, característica de coronéis e ditadores”.

Confira a nota na íntegra:

O deputado estadual Moacir Rodrigues e o Grupo Direita Paraíba, vem esclarecer que:

Promove sim, encontros e debates políticos partidários com o intuito de fortalecer o PSL no âmbito Estadual e Municipal, por acreditar no caráter democrático das discussões político partidárias e no Estado Democrático de Direito.

Não é inverdade que a Comissão do órgão diretivo estadual teria caducado, bem como todas as comissões diretivas municipais estão caducas no âmbito dos municípios do Estado da Paraíba, pois basta uma simples pesquisa para constatar este fato.

O que causa estranheza é o fato do senhor Gulliem Lemos ter obtido no último dia 02.04.2019 a presidência de uma Comissão Provisória com prazo a expirar em 90 dias e que mesmo contra a sua vontade e seu perfil anti democrático terá que ser submetida ao processo de convenção partidária, pois para ser presidente em definitivo terá que ganhar no voto e não em medidas ou soluções emergenciais como a obtida no último dia 02.

A expansão partidária do PSL é notória, perceptível e obtida a reboque única e exclusivamente do prestígio do excelentíssimo senhor presidente Jair Messias Bolsonaro, afinal quem foi eleito deputado federal com o slogan: O FEDERAL DO BOLSONARO?

O deputado federal Gulliem Lemos, que usa o nome de Julian Lemos, está com receio e teme o processo democrático dentro do PSL, uma vez que a sua gestão partidária tem sido questionada por falta de critérios da distribuição dos recursos do fundo partidário e de centralização do Poder, característica de coronéis e ditadores.

Por fim, enquanto existir democracia, teremos sim a ampliação do número de filiados ao Partido Social Liberal, teremos sim uma disputa democrática, e conforme reza o estatuto partidário, teremos sim eleição para presidência não apenas do diretório estadual mas para presidência de todos os diretórios municipais!

Por um PSL Livre e Democrático, Deputado Estadual Moacir Rodrigues!

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90