04/04/2019 às 15h10min - Atualizada em 04/04/2019 às 15h10min

Alckmin sobre encontro com Bolsonaro: 'Não participaremos do governo'

Foto: Marcelo Camaargo/ABr
O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), saiu da visita ao presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (4), no Palácio do Planalto, do mesmo jeito que entrou, ou seja, sem nada de concreto, nenhum acordo e tampouco rompimentos.

Alckmin afirmou que o PSDB manterá sua posição de independência em relação ao governo, “não há nenhum tipo de troca, não participaremos do governo, não aceitamos cargo do governo, e votamos com o Brasil”.

O que declarou de mais ríspido, se é  que se pode dizer assim, foi o fato de ter rebatido o discurso contra a velha política feito por Bolsonaro.

“Não existe nova e velha, existe boa e má política. A boa política não envelhece”, afirmou o presidente nacional do PSDB.

Em uma sucessão de frases feitas, Alckmin ainda defendeu o diálogo. “Quanto mais a gente ouve, menos a gente erra. Política não é troca-troca, é o diálogo”, disse.

Ao final, citou o Ulysses Guimarães, que presidiu a Câmara e liderou a campanha pela redemocratização no fim da ditadura militar (1964-1985). “Saber ouvir é uma grande virtude. Dr. Ulysses, que era um estadista, dizia que o homem tem dois ouvidos e uma boca para ouvir mais do que fala”, lembrou.

Com informações da Folha


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90