03/03/2017 às 19h03min - Atualizada em 03/03/2017 às 19h03min

IPM agita a turma da terceira idade com Carnaval dos Idosos

Secom-JP
FOTO: Cornélio Felipe
O Carnaval já passou, mas para a turma da terceira idade a festa ainda não acabou. Foi com muito frevo, animação e disposição de sobra que o folião vestiu a fantasia e participou do 'Carnaval dos Idosos', realizado na tarde desta sexta-feira (03) no Clube da Pessoa Idosa, localizado no bairro do Altiplano. O clube é mantido pelo Instituto de Previdência (IPM) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).
 
De acordo com a coordenadora do Clube da Pessoa Idosa, Elisângela Varanda, a festa é uma das mais aguardadas. "A festa, além de resgatar o saudosismo dos antigos Carnavais, também é um importante meio de reintegração social. É o momento de comemorar, brincar com alegria e celebrar a vida. É motivador para os idosos saber que não existe limite de idade para ser feliz", destacou.
 
Este é o 5º ano de folia, que reuniu cerca de 300 idosos assistidos pelo IPM, além de seus familiares. Os foliões foram embalados ao som animado de muito frevo, samba e marchinhas de Carnaval pela banda Novo Horizonte.
 
A aposentada Maria de Fátima Rodrigues de Almeida, 64 anos, afirmou que desde 2009 nunca perdeu uma folia do Clube da Pessoa e que sempre aguarda ansiosa pela festa. "Eu gosto muito de Carnaval, sempre fui uma foliã animada, com fantasia e tudo. Mas esse ano foi um pouco diferente, pois meu marido teve alguns problemas de saúde e quase não vinha pela primeira vez. De última hora decidi vir, porque aqui eu resgato minha alegria, renovo as minhas energias. Tenho que está bem para poder me dedicar a ele. Hoje é dia de sorrir", afirmou.
 
Localização - O Clube da Pessoa Idosa está localizado na Rua Ana Guedes de Vasconcelos, s/n, no bairro Altiplano, ao lado da Escola de Magistrados.  O telefone de contato é 3214-8188.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90