28/03/2019 às 21h11min - Atualizada em 28/03/2019 às 21h11min

‘O NEGÓCIO É DINHEIRO’: Áudios do prefeito Cartaxo com secretários vazam e Ministério Público quer explicações – OUÇA

PB Agora
Em contato com a reportagem do PB Agora, na tarde desta quinta-feira (28), o Ministério Público da Paraíba confirmou que irá analisar o conteúdo de um áudio vazado sobre uma negociação suspeita entre o prefeito de João Pessoa, Luciano  Cartaxo e os secretários Adalberto Fulgêncio e Diego Tavares, envolvendo dinheiro público.

O caso veio à tona na manhã de hoje após publicação do conteúdo do  áudio, trazido com exclusividade na coluna do jornalista Wellington Farias, no portal www.pbagora.com.br.

Segundo o órgão, caso seja evidenciada a prática de algum ilícito, o Ministério Público tomará as medidas cabíveis ao caso, enquadrando os responsáveis na forma da lei.

“O Ministério Público da Paraíba vai analisar o áudio e o conteúdo da gravação, e tentar identificar algum dado concreto. Evidenciada a prática de algum ilícito  adotará, como de costume, todas medidas cabíveis ao caso”, informou, via assessoria. 

O CASO

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), e os secretários Adalberto Fulgêncio e Diego Tavares, das Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social respectivamente, foram flagrados em um áudio supostamente negociando propina. 

Possivelmente a reunião aconteceu durante o período eleitoral do ano passado. 

O áudio deixa alguns questionamentos, tais como:

Por que prefeito, tem que “pagar mais para pegar $ 1 milhao”?

Por que na saúde pode ser mais interessante se for 40% e na Emlur for 30%?

Por que a preocupação de escolher o fornecedor pra pagar? E tem que ser um que dê segurança e não seja ficção?


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90