25/03/2019 às 20h37min - Atualizada em 25/03/2019 às 20h37min

Agência do BB em João Pessoa é autuada após descumprir Lei das Filas

Uma cena do cotidiano que revolta milhares de pessoas é o descaso das agências bancárias na hora do atendimento. Nesta segunda-feira (25), mais um caso desse frustrou diversos clientes da agência 1817 do Banco do Brasil, localizada na Praça dos Três Poderes, no Centro de João Pessoa, que foi multada após os clientes denunciarem ao Procon-JP,l o atraso de mais de duas horas nas filas para serem atendidos. 

Não é a primeira vez que a mesma agência é alvo de denúncia dos clientes do banco. No entanto, dessa vez, segundo o fiscal do Procon-JP,  Walter Pedro, além do auto de infração, a multa será mais elevada devido a repetição do descaso. "A espera em mais de duas horas está bastante irregular. O banco tem reincidência e será multado em um valor acima do normal. O consumidor não pode ser desrespeitado a esse ponto. Existe a Lei das Filas, que é clara ao destacar que em vésperas de feriado e de pagamento são 30 minutos de espera. Já em dias normais são 20 minutos apenas que o consumidor pode aguardar", explicou durante entrevista ao Portal ClickPB.

Em João Pessoa, a Lei 8.744 de 1998 estabelece o atendimento em até 20 minutos em dias normais e em 30 minutos nos dias de pagamento de funcionários públicos municipais, estaduais e federais, de vencimento de contas de concessionária de serviços públicos e de recebimento de tributos municipais, estaduais e federais, e de 35 minutos nos dias considerados atípicos (como pagamento dos servidores públicos, vésperas e após feriados).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90