02/03/2017 às 19h41min - Atualizada em 02/03/2017 às 19h41min

Deputado volta a ficar sem mandato

Nonato Guedes
Os Guedes

Na dança das cadeiras na Assembleia Legislativa, que tem movimentado os líderes partidários, uma nova mudança no desenho de bancadas. O deputado estadual Arthur Filho (PRTB) retorna ao Poder até amanhã depois de uma licença de quatro meses e deixa o suplente de deputado Raoni Mendes, do DEM, sem mandato novamente. Arthur, que também é suplente e acumula mandatos titulares com o mandato de vereador eleito em Cabedelo, ocupa a vaga deixada por Rubens Germano (Buba), licenciado da Casa para assumir a Secretaria Estadual do Desenvolvimento e Articulação Municipal.

A situação de Raoni volta a se complicar, conforme setoristas que cobrem a Assembleia Legislativa, já que nenhum integrante da coligação DEM, PSB, PRTB, PDT e PRP demonstrou interesse em requerer uma licença para a continuidade do mandato do Democratas. Para o parlamentar continuar, é necessário que um dos deputados – Jeová Campos, Ricardo Bezerra, Estelizabel Bezerra e Adriano Galdino, todos do PSB, queiram se licenciar das atividades da Casa Epitácio Pessoa, bem como o deputado João Henrique (DEM). Raoni ocupa a terceira suplência por concessões de Hervázio Bezerra, que por sua vez ocupa a vaga de Lindolfo Pires, atual secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e do próprio Arthur Filho que agora retorna para a vaga de Buba Germano.

Raoni Mendes era vereador de João Pessoa e deixou a Câmara Municipal para assumir o mandato de deputado estadual. No ano passado, resolveu não disputar mais as eleições para a Casa de Napoleão Laureano, colocando na disputa seu então chefe de gabinete. O resultado não foi positivo e o parlamentar, agora, volta a ficar sem mandato. Raoni havia dito recentemente que se mostra tranquilo dante do “imbroglio” e que tem intensificado contatos com o governo e com os colegas parlamentares. A expectativa dele é a de manter-se como deputado por mais quatro meses. A liderança do governo, capitaneada por Hervázio Bezerra, tenta fazer o papel de “algodão entre cristais” na pendenga.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90