02/03/2017 às 15h31min - Atualizada em 02/03/2017 às 15h31min

Manoel Junior faz balanço positivo do Carnaval de JP e visita unidade móvel do Banco Cidadão

Secom-JP
O prefeito em exercício de João Pessoa, Manoel Junior, fez um balanço positivo, nesta quinta-feira (2), sobre as ações da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) na realização do Carnaval na Capital e destacou o sucesso do Carnaval de Boa, campanha desenvolvida pelo governo municipal envolvendo dez secretarias e mais de 1.500 pessoas. "A cidade teve uma grande festa de Carnaval e tudo ocorreu da melhor forma possível, dentro do planejado pela Prefeitura", afirmou.
 
Manoel Junior, durante visita a unidade móvel do Banco Cidadão, no Mercado de Mangabeira, ressaltou a verdadeira força-tarefa realizada pela gestão municipal para que os cidadãos pessoenses e os turistas pudessem aproveitar tanto a festa quanto o clima de tranquilidade, descanso e lazer proporcionado pela Capital paraibana. O Carnaval de Boa, plano especial de ação da gestão, foi lançado este ano pela PMJP e mobilizou diretamente mais de 500 profissionais de 10 secretarias e, indiretamente, outras mil pessoas, que trabalharam em regime de plantão. O objetivo foi garantir infraestrutura e serviços aos foliões.
 
"João Pessoa deu exemplo de como se faz um Carnaval cidadão, com respeito, paz e alegria. E para isto contamos com a mobilização de toda a gestão, em áreas essenciais como a saúde, a mobilidade, a segurança preventiva e a limpeza urbana. A decisão do prefeito Luciano Cartaxo em antecipar a folha de pagamento do funcionalismo municipal também ajudou a aquecer a festa. Com esta iniciativa, a Prefeitura injetou mais de R$ 70 milhões na nossa economia, garantindo o Carnaval do servidor e movimentando vários setores, como o comércio, a área de alimentação, de vestuário, e muitas outras", comemorou Manoel Junior.
 
O prefeito em exercício lembrou que a gestão esteve mobilizada com mais de 1,5 mil profissionais trabalhando em regime de plantão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) registrou 63 atendimentos, distribuídos entre os principais pontos de folia e os chamados a residências ou outros locais públicos. E o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma) registrou 499 atendimentos e 23 cirurgias durante o Carnaval.
 
A Guarda Municipal escalou mais de 120 homens, todos os dias, além de uma unidade móvel no corredor da folia da Avenida Epitácio Pessoa. A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) também contou com mais de 120 homens diariamente para o disciplinamento do trânsito. Semob e Guarda Municipal fizeram ainda um trabalho integrado, por meio das 34 câmeras de monitoramento instaladas no Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT). Este aparato tecnológico também foi utilizado pelas polícias Civil e Militar estaduais.
 
A manutenção da ordem e a limpeza urbana também são pontos de destaque no balanço deste Carnaval em João Pessoa. Ao longo das duas últimas semanas, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realizou regularmente seus serviços em todos os bairros de João Pessoa e intensificou a atuação nos focos de maior concentração de Carnaval. Mais de 300 homens da Emlur, com o apoio das empresas terceirizadas atuaram nos três turnos. Já a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) disciplinou a atuação dos ambulantes e coibiu excessos como a poluição sonora.
 
Respeito à diversidade – O Carnaval de Boa, conceito reforçado pela Prefeitura Municipal por meio de ampla divulgação em outdoors, TVs, rádios e nas redes sociais, pode ser comprovado ainda pelo exemplo de cidadania dado pela população ao longo de toda a festa. A Secretaria de Saúde, Semob, Secretaria da Mulher e a Coordenadoria LGBT e de Igualdade Racial verificaram a adesão total dos foliões às campanhas educativas que também tomaram conta das ruas por meio de mensagens da importância do sexo seguro, do respeito às mulheres, à diversidade de gênero e a de não misturar álcool e direção.
 
"Além dos meios de comunicação e da rede de proteção disponibilizada durante todo o ano pela gestão municipal, foi essencial o contato direto de nossos multiplicadores de cidadania neste Carnaval, distribuindo panfletos e dando orientações nos bairros e nos focos de folia. Este é, com certeza, o maior legado de nosso Carnaval de Boa", concluiu Manoel Junior.
 
Territórios Empreendedores – O prefeito em exercício também visitou na manhã desta quinta-feira, a unidade móvel do Banco Cidadão, que oferece a linha de crédito do Programa Territórios Empreendedores, e que até esta sexta-feira (3) estará no Mercado de Mangabeira. Através desse projeto, a Prefeitura estimula os microempreendedores e fortalece a economia local. "Estamos dando continuidade ao compromisso do prefeito Luciano Cartaxo de impulsionar a microeconomia da cidade, gerando emprego e renda mesmo em momento de crise. Com esta unidade móvel, o Banco Cidadão fomenta, através de empréstimos de baixo custo, a população a investir em seu próprio negócio", afirmou Manoel Junior.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90