10/03/2019 às 18h25min - Atualizada em 10/03/2019 às 18h25min

No dia da Mulher, ex-namorada do prefeito de Sousa é impedida de falar na Câmara Municipal

A advogada Myriam Gadelha, que é ex-namorada do prefeito da cidade se Sousa, Fábio Tyrone e foi agredida por ele no final do ano passado em um caso de violência contra a mulher que repercutiu no país inteiro, foi convidada a participar da sessão solene em homenagem ao dia Internacional das Mulheres na Câmara Municipal da cidade sertaneja, mas foi impedida de falar pelo presidente da Câmara, Radamés Estrela, que é aliado de Tyrone e encerrou a sessão antes que ela pudesse discursar.

De acordo com Myriam ela esteve no local para falar a respeito da luta pelas mulheres em prol dos seus direitos e sobre o movimento feminista, mas os vereadores politizaram o caso e negaram a palavra à ela.

“Vim para falar, para me expressar como mulher, como militante do movimento feminista, como advogada, mas não sei qual o medo dessas pessoas para que eu fale. Não sei qual o medo desse presidente se é que pode ser chamado de presidente” disse.

Myriam ainda chamou a atenção para o fato ter acontecido em um dia tão representativo para as mulheres.

“Eu fui chamada pra falar na OAB de João Pessoa, na Câmara de João Pessoa e na minha cidade eu fui proibida de falar e eu não vim aqui para politizar, eu vim para falar do movimento feminista, da luta da mulher pelos seus direitos e encerraram a sessão e no dia da mulher impediram uma mulher de falar. É calando a nossa voz que fazem com que essas condutas se perpetuem” destacou complementando:

“Guardem essas flores para as mulheres que morreram vítimas de feminicídio, que foram mais de duzentas só no ano de 2019”
Blog do Ninja


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90