08/03/2019 às 15h36min - Atualizada em 08/03/2019 às 15h36min

Panta imita Berg Lima e atrai vereadores para sua base visando se livrar da cassação em Santa Rita

Prefeito Emerson Panta (PSDB) é alvo de dois pedidos de cassação

Reviravolta na Câmara Municipal de Santa Rita. Após ver o pedido de cassação aceito por nove vereadores, o prefeito Emerson Panta (PSDB) consequiu a adesão de novos vereadores para bancada governista e deve afastar qualquer possibilidade de cassação.

O vereador Anésio Miranda revelou ao Blog do Anderson Soares, nesta sexta-feira (8), que a bancada já conta com 12 dos 20 parlamentares. Segundo ele, os vereadores João Grandão, Galego do Boa Vista, Diocélio, Rosa do Vaqueiro, Peixoto e Marcos Farias aderiram à base governista. Além de Anésio Miranda, Queiroga, Cicero Medeiros, Sérgio, Bruno e Ivonete já faziam parte da base aliada.

Aliados do prefeito vão questionar na justiça a votação na Câmara que culminou com a aceitação da denúncia contra Emerson Panta. Eles alegam que o pedido de cassacão só poderia ser aceito com maioria a maioria absoluta, ou seja, 10 dos 19 votos. Porém, a denúncia foi aceita com apenas nove votos. Além da ação na justiça, a base governista tem, hoje, maioria para barrar o pedido em plenário, caso seja aprovado na Comissão Processante.

A mesma medida tomada for Panta foi feita há algumas semanas pelo prefeito da cidade vizinha de Bayeux, Berg Lima. Um dia antes da votação sobre a admissiblidade de mais um processo de quedia sua cassação, Berg atraiu o vereador Zé Baixinho apra sua base aliada e conseguiu barrar o pedido. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90