06/03/2019 às 21h13min - Atualizada em 06/03/2019 às 21h13min

Briga entre mulheres dentro de Shopping de João Pessoa vira alvo de investigação da polícia

G1 com OP9
A Polícia Civil está investigando uma briga entre duas mulheres registrada dentro do Manaíra Shopping, em João Pessoa. Segundo informações do delegado Robson Couras, responsável pela investigação, o caso foi registrado por uma mulher que afirmou ter sido espancada por uma mulher e seu filho na noite de domingo (3). O caso foi registrado na 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra.
 
Ainda de acordo com o delegado, a mulher que registrou o Boletim de Ocorrência (BO) também foi até a Central de Flagrantes no bairro do Geisel. A mulher que registrou o BO por volta das 18h50 de domingo solicitou um exame de corpo de delito, de acordo com a Polícia Civil. Robson Couras explicou que aguarda o envio do laudo pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) para dar prosseguimento ao inquérito.

“Temos até o momento apenas o registro de uma das partes, que afirmou ter sido agredida por uma mulher e por seu filho dentro do shopping. Recebemos extraoficialmente a informação de que a outra mulher envolvida sofreu uma lesão grave no dedo, mas não temos nada confirmado oficialmente. Vamos ouvir as duas partes para ter o fato como um todo”, explicou Robson Couras.

O delegado do caso relatou que também pesquisou a partir do nome citado no BO pela mulher que fez o registro se algum dos outros envolvidos também prestado queixa, mas até a tarde desta quarta-feira (6) não havia nenhum registro.

“O boletim que temos até agora sobre o caso só cita que houve essa briga no interior do shopping e que um homem e uma mulher são os agressores. Não cita motivação, não informa que houve mutilação do dedo de uma das vítimas. O caso está em uma fase inicial e tudo isso ainda vai ser investigado por nós”, comentou Couras.

Caso seja confirmada a mutilação de uma das pessoas envolvidas na briga, o delegado explicou que o inquérito é iniciado a partir de uma agressão gravíssima. O processo é instaurado e as partes envolvidas são intimadas a prestar depoimento, independente da vontade das partes de dar esclarecimentos sobre o caso.

“Pelo que tenho em mãos, o BO registrado por uma das envolvidas, o caso é de lesão corporal simples, há necessidade de representação. De qualquer forma, não fui procurado pela vítima A, nem pela vítima B. Ambas são suspeitas e vítimas. Vamos aguardar a chegada da documentação para ouvir os envolvidos e dar sequência ao inquérito”, acrescentou o delegado.

Um vídeo feito por um cinegrafista anônimo mostra uma briga ocorrida no domingo entre duas mulheres e um homem nas dependências do Manaíra Shopping. A Polícia Civil informou que teve acesso ao vídeo, mas que ainda não há como vincular a gravação ao caso registrado oficialmente por uma das partes. O vídeo também deve ser investigado pela polícia.

Shopping confirma caso

O Manaíra Shopping confirmou por meio de sua assessoria que a briga foi registrada dentro das dependências do estabelecimento. Os bombeiros civis que dão suporte aos clientes do shopping ajudaram no socorro às vítimas e ajudaram à apaziguar a situação, tendo em vista que as vítimas estavam muito nervosas. Por se tratar de uma briga particular, sem relação nenhuma com o estabelecimento, o shopping não vai emitir nota.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90