04/03/2019 às 18h01min - Atualizada em 04/03/2019 às 18h01min

TAP terá voo de Lisboa para João Pessoa

A TAP Air Portugal acrescentará em breve duas novas cidades na sua rede para o Brasil. João Pessoa, capital do Estado da Paraíba, e Maceió, capital do Estado de Alagoas, ambas no Nordeste, são os dois novos destinos da companhia aérea portuguesa, que é, desde há vários anos, a empresa europeia de transporte aéreo com mais voos para o território brasileiro.

A abertura das novas rotas, que poderão ser anunciadas oficialmente no final do próximo mês de março, em Lisboa, durante a Bolsa de Turismo (BTL), foram reveladas por Mário Carvalho, diretor da TAP para a América do Sul, durante uma reunião de trabalho com a presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, realizada nesta terça-feira, dia 26 de fevereiro, em Brasília. O encontro teve a participação do diretor de Marketing da TAP no Brasil, Francisco Guarisa.

Além disso, a companhia pretende levar para o Brasil o modelo de Stopover já aplicado em Portugal, com a intenção de que os turistas possam aproveitar mais destinos no Brasil, com apenas uma passagem, adianta uma nota do organismo responsável pela promoção do turismo brasileiro.

“O Brasil tem uma diversidade de segmentos, além do sol e praia, e tem essa vantagem perante outros lugares. É um potencial enorme, principalmente para gerar muitos empregos rapidamente”, declarou Mário Carvalho.

A presidente da Embratur reforçou o interesse de realizar ações em conjunto com a TAP, a fim de promover o Brasil no continente europeu, onde a companhia atua partindo de 54 destinos para o Brasil.

“A TAP já é uma das opções consolidadas dos turistas que partem da Europa com destino ao Brasil. Precisamos unir esforços para promover as maravilhas que temos no Brasil”, acrescentou Teté Bezerra.

A Embratur já tem reuniões marcadas com a companhia aérea e com as secretarias de turismo da Paraíba e da Bahia, para debater novas oportunidades de negócios para estes destinos, durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que acontece a partir do dia 13 de março na capital portuguesa.

Entretanto, o ‘Newsavia’ sabe que estão adiantadas as negociações de convênios entre alguns governos estaduais brasileiros e a TAP Air Portugal, com vista à implementação de programas de Stopover em algumas cidades servidas com voos diretos da companhia aérea portuguesa.

O Governo do Distrito Federal, em Brasília, foi o último a integrar a lista da TAP, que será também revelada na BTL em Lisboa. Trata-se de um programa de benefícios para os passageiros que chegados da Europa se destinam a outras cidades brasileiras que não aquela onde o avião pousou. Ficarão alguns dias, sem custos adicionais no bilhete de viagem, prosseguindo depois para o seu destino final. Durante a estada gozam de diversas regalias e descontos.

Com características diferentes do brasileiro em viagens pelo exterior, o europeu não tem como principal objetivo as compras, mas sim a vivência de experiências e culturas. No dia 15 de março, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, irá a Portugal assinar o convênio com a empresa aérea durante a BTL.

“Brasília é um destino que possui todas as condições de promover uma experiência muito além das praias, pois aqui reunimos o turismo de aventura, ecológico, religioso, arquitetónico, entre muitos outros”, aposta a secretária estadual de Turismo, Vanessa Mendonça.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90