28/02/2017 às 00h00min - Atualizada em 28/02/2017 às 00h00min

TV Câmara JP encerra com sucesso cobertura do Carnaval de João Pessoa

Assessoria
Finalizando de forma exitosa, a iniciativa ousada e inédita, de cobertura do Carnaval da Capital paraibana, a TV Câmara de João Pessoa, em parceria com a TV Cidade, realizou a transmissão, ao vivo, do último dia do Carnaval Tradição 2017. Na noite das “Ala Ursas” passaram pela Duarte da Silveira, nesta segunda-feira (27), duas Batucadas e 18 Ursos. Já pelos canais da TV Câmara JP, 23 da Net e 52 no sinal aberto, durante todo o mês de fevereiro, passaram os blocos do Folia de Rua e as agremiações do Carnaval Tradição.

Os Ursos apresentaram em seus desfiles temas variados que retrataram a cultura popular e pediram paz e o fim da homofobia. Essa noite desfilaram as Batucadas Nova Liberdade e Águia de Ouro; Urso Infantil Gorila Louco; Urso Anos Dourados; Urso Jamaica; Urso Preto do Sesi; Urso Alegria do Panda; Urso Amigo Batucada; Urso Celebridade; Urso da Paz; Urso Gavião; Urso Canibal; Urso Folião; Urso Cachorro Louco; Urso Sem Lenço e Sem Documento; Urso Panda; Urso Reboliço; Urso Santa Cruz; Urso Fiel; e Urso Atrevido.

Integrantes do Urso Anos Dourados falaram da satisfação de poder realizar um trabalho com jovens e idosos misturando gerações e alegrando as pessoas através do carnaval. “Muito bom fazer esta mistura de gerações. Resgatamos o passado com visão para o futuro e falamos sobre o respeito entre as pessoas”, disse Edna. Já Ricardo, presidente do Urso Alegria do Panda falou que escolheu a paz como tema porque o mundo está assolado por uma onda de violência e que se faz necessário a luta contra a insegurança. Um dos integrantes do Urso Jamaica, Armandinho, falou porque trouxeram para avenida a luta contra a homofobia. “Aproveitamos a folia do carnaval para reivindicar, educar, protestar. Por que não defender a diversidade? O recado foi dado e o público foi bem caloroso”, afirmou Armandinho.

Jornada ousada e exitosa

Em uma iniciativa pioneira, a riqueza da cultura carnavalesca da Capital teve espaço na grade da programação da TV Câmara JP em todo mês de fevereiro. Desde o dia 3 de fevereiro a cobertura especial do Carnaval 2017 começou os trabalhos com a exibição de entrevistas a presidentes de blocos carnavalescos mostrando a história e a alegria das agremiações pessoenses aos telespectadores.

A repórter Suely Gonçalves entrevistou representantes dos movimentos Folia de Rua e também do Carnaval Tradição da cidade. Isso incluiu agremiações como: blocos carnavalescos, Tribos Indígenas, Clubes de Orquestras e Escolas de Samba da Capital.

“Foram duas semanas intensas de trabalho para que tudo desse certo e principalmente para levarmos um material de qualidade até a casa dos pessoenses. Nossa equipe não mediu esforços, trabalhou muito, algumas vezes dobrando a jornada de trabalho. Conseguimos passar o melhor da cultura popular para as famílias de João Pessoa. Estamos muito felizes com o resultado”, comentou a diretora de Jornalismo da TV Câmara JP, Mafalda Moura.

Em uma parceria com a TV Cidade e com a atuação de mais de 40 profissionais, a TV Câmara JP apresentou uma maratona de transmissões e coberturas ao vivo dos principais blocos do Folia de Rua, na Via Folia, na Avenida Epitácio Pessoa e em diversos bairros da Capital, além do desfile das agremiações do Carnaval Tradição, na Avenida Duarte da Silveira (Beira Rio). Os eventos também foram apresentados pela internet através do canal da Casa no YouTube.

“Tivemos muitas dificuldades, pois nossa estrutura não é voltada para eventos externos, mas com muito empenho de toda equipe e profissionalismo conseguimos mostrar, com muita qualidade essa festa que faz parte da cultura e que traz alegria para o povo da Capital paraibana. A direção da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) acertou em cheio”, falou o coordenador de TV da emissora, Jander Falqueto.

Reconhecimento

Pelo set de apoio da TV Câmara JP, na Via Folia e na Duarte da Silveira, passaram personalidades da sociedade pessoense, como autoridades políticas, culturais, os organizadores dos blocos e integrantes das agremiações do Carnaval Tradição, que não deixaram de elogiar e parabenizar a iniciativa pioneira de transmissão do Carnaval de João Pessoa.

“Eu fico muito orgulhoso de ver que a TV Câmara JP vem adotando esse novo projeto de valorização da cultura e de outros eventos festivos que ocorrem na Capital. Isso é muito bom e aproxima ainda mais a população do Poder Legislativo”, destacou o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD). Já o prefeito em exercício, Manoel Júnior falou: “A TV Câmara JP vem servindo de exemplo para o País”.

O presidente da Associação Folia de Rua, Raimundo Nonato (Bola) salientou: “Não só devido à cobertura e transmissão ao vivo, mas pelo registro de toda nossa história. Espero que a iniciativa seja continuada divulgando, cada vez mais, a nossa cultura popular. Estamos gratos por um sistema de comunicação legislativo usar de seus canais de informação e interação com o povo para registrar e fazer muita gente prestigiar nosso Carnaval”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90