21/02/2019 às 00h15min - Atualizada em 21/02/2019 às 00h15min

Vereadora solicita que Prefeitura de Bayeux instale cozinha comunitária no Mário Andreazza

Em sessão realizada nesta terça-feira (19) na Câmara Municipal de Bayeux, a vereadora Luciene de Fofinho apresentou o Projeto de Indicação nº 09/2019, onde solicita ao prefeito Berg Lima a instalação de uma cozinha comunitária no Bairro do Mário Andreazza, zona periférica da cidade.

A Cozinha Comunitária, de acordo com Luciene, é um projeto de complementação alimentar que visa melhorar as condições de vida de pessoas em situação de insegurança e vulnerabilidade alimentar e nutricional, por meio do fornecimento de refeições gratuitas, produzidas pela própria comunidade onde essas famílias estão inseridas.

Ainda segundo a vereadora, as instalações da cozinha têm capacidade mínima de produção de 200 refeições diárias, com funcionamento de, no mínimo, 05 (cinco) dias por semana.

A Cozinha Comunitária é um projeto implantado nos municípios através de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e tem sido importante ferramenta de inclusão social nas comunidades mais carentes do país desde a sua criação.
ASCOM Câmara de Bayeux


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90