20/02/2019 às 06h40min - Atualizada em 20/02/2019 às 06h40min

Em liberdade, irmão de ex-senador paraibano, Buega Gadelha é afastado da FIEP

A Justiça determinou que o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Francisco Benevides Gadelha, o Buega Gadelha, permaneça afastado da entidade e não tenha nenhuma aproximação com os demais investigados na Operação Fantoche, da Polícia Federal.

O empresário foi preso ontem suspeito de envolvimento em esquema de corrupção em convênio do chamado ‘Sistema S’ com o Ministério do Turismo. Após ser preso pela Polícia Federal em Brasília, a Justiça determinou sua soltura e outros investigados, a exemplo do presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade.

A Polícia Federal informou que os presos liberados, dentre eles Buega, tinham idades avançadas e estavam passando por problemas de saúde e sob medicação. Eles foram soltos desde que não voltassem a exercer as suas funções e não se comunicassem entre si.

A operação investiga um esquema de corrupção envolvendo um grupo de empresas controladas pela mesma família que estaria executando contratos por meio de convênios com o Ministério de Turismo e com as entidades do Sistema S. Via MaisPB


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90