20/02/2019 às 06h34min - Atualizada em 20/02/2019 às 06h34min

Condenado por estelionato, advogado é preso enquanto ostentava na orla de João Pessoa

PB HOJE
Um advogado condenado por estelionato e que estava foragido foi preso no bairro de Tambaú, em João Pessoa, nesta terça-feira (19), segundo a Polícia Militar. Ele tinha um mandado de prisão em aberto, mais de 10 anos de pena para serem cumpridos e já havia sido preso em 2014, quando foi localizado pela Polícia Civil com a ajuda de fotos publicadas por ele, em situação considerada de “ostentação”, bebendo e segurando notas de R$ 100.

A polícia chegou até o advogado, que tem 63 anos e não teve o nome divulgado, após uma indicação da Coordenadoria de Inteligência, que estava recebendo informações sobre o homem. De acordo com a PM, o mandado de prisão em aberto contra ele era válido até 2028. Ele foi detido por policiais da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur) e encaminhado para a Central de Polícia Civil.

A Polícia Militar informou ainda que o advogado deixou de comparecer para prestar esclarecimentos enquanto cumpria pena em regime semiaberto em 2017, no município de Sapé, e, desde então, estava foragido.

Conforme a PM, existem processos contra ele em João Pessoa e Itabaiana, todos pelo crime de estelionato, com falsificação de documentos para obter vantagem, tanto na compra de algo como para induzir outras pessoas ao erro.

‘Operação Glamour’

Em 2014, depois de fugir da Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice e passar um ano e meio foragido, o advogado foi preso enquanto estava em uma pousada localizada na orla de João Pessoa, durante uma operação intitulada de “Glamour”, devido ao estilo de vida que ele levava. Via G1


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90