19/02/2019 às 00h51min - Atualizada em 19/02/2019 às 00h51min

Prefeita Márcia Lucena e comerciantes visitam as obras de reforma e ampliação do Mercado Público Municipal de Conde

A Prefeita de Conde, Márcia Lucena, iniciou nesta segunda-feira (18), a agenda de visitas aos locais onde estão sendo construídos novos prédios públicos e a reforma e ampliação de espaços já existentes no município. A primeira visita feita pela prefeita, foi as obras de reforma e ampliação do Mercado Público Municipal da cidade. A reforma que está realizada em parceria com o governo do Estado, tem investimento de R$ 1.436.280,93 e é a primeira intervenção feita no local, desde sua inauguração.

Para participar da visita, a prefeita convidou 10 comerciantes do mercado, para que eles pudessem ver de perto o andamento da obra e tirar todas as dúvidas necessárias com a equipe que está trabalhando no local. Os secretários de infraestrutura e planejamento, Fabiano Medeiros e Flávio Tavares, respectivamente, também participaram da visita junto aos vereadores Naldo Cell e Pinta de Gurugi.

“Esta é uma obra para os comerciantes, eles que vão habitar este espaço e a ideia de trazê-los, foi poder proporcionar a oportunidade de que eles vissem de perto como está ficando o nosso mercado”, disse a prefeita Márcia Lucena.

A comerciante do setor de vestuário, Nicinha, falou o que achou de poder ver o andamento da reforma do Mercado Público Municipal. “Nós ficamos com aquela curiosidade em saber como está por dentro, o que está acontecendo e hoje a prefeita nos deu essa oportunidade. Vamos ter um novo espaço, mais organizado e com os segmentos divididos por blocos. Era um desejo antigo e agora estamos realizando, estou muito feliz e com certeza, todos que trabalham dentro do mercado estão muito felizes com esta obra tão sonhada”, destacou.

O Mercado Público Municipal, está passando por uma grande obra de requalificação do espaço. Para que isto pudesse acontecer, os comerciantes precisaram ser retirados do local, muitos buscaram espaços onde pudessem atender durante o período da obra, que tem duração de um ano e aqueles que não tiveram como encontrar um espaço para trabalhar, a Prefeitura construiu um espaço provisório na Praça Antônio de Souza, para que estes comerciantes pudesse trabalhar normalmente.

Com a reforma do local, serão implantadas 40 lojas, área para a feira livre além da ampliação de 10 lanchonetes, 10 boxes de Hortifrútis, 04 boxes para carnes, banheiros masculino, feminino e PNE (Portadores de Necessidades Especiais). São 1.109,66m2 de área contemplado com serviços preliminares, movimento de terra, fundação, estrutura, alvenaria, revestimento, pisos, coberta, esquadrias, instalação hidro – sanitária, instalação elétrica, instalação de combate a incêndio, reservatório cilíndrico em fibra de vidro, reservatório inferior cilíndrico em fibra de vidro, reservatório superior, fossa séptica, filtro anaeróbico e pintura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90