26/02/2017 às 15h37min - Atualizada em 26/02/2017 às 15h37min

Desfiles atraem milhares de foliões à Avenida Duarte da Silveira

Secom-JP
Gilberto Firmino
A primeira noite de desfile do Carnaval Tradição atraiu milhares de foliões à Avenida Duarte da Silveira, no Centro de João Pessoa. Tribos indígenas e clubes de orquestras levaram alegria, brilho, beleza e diversão ao público que lotou as arquibancadas na noite do sábado (25) para a abertura do Carnaval Tradição, que este ano está celebrando 103 anos de história
 
A cada apresentação, uma mistura de euforia e encantamento tomava conta do público presente nas arquibancadas. O prefeito em exercício, Manoel Júnior, participou da abertura do desfile do Carnaval Tradição ao lado do diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity.
 
Manoel Júnior destacou a importância do evento para a cidade. "É um carnaval secular. É o nosso carnaval mais original, aquele que retrata realmente nossa cultura, as tradições da nossa gente e nossas raízes. É um carnaval que precisa ser cada dia mais melhorado para guardar para o futuro das novas gerações aquilo que realmente é a essência do carnaval pessoense", declarou o prefeito em exercício.
 
O diretor executivo da Funjope, Maurício Burity, também destacou o evento como de extrema importância para a cultura popular. Segundo ele, no Carnaval Tradição estão representadas as tradições e as características de todos os bairros de João Pessoa através das 43 agremiações que se apresentarão na avenida até a terça-feira (27).
 
Onze agremiações desfilaram na Avenida Duarte da Silveira na primeira noite do carnaval, mostrando muita irreverência e dedicação por parte de cada integrante. O público retribuiu aplaudindo, cantando e dançando.
 
Acompanhadas da mãe e da avó, a estudante Ellen Vitória, do Valentina, era só alegria. "Tá tudo muito lindo", resumiu a pequena de 10 anos, que já fazia planos para acompanhar também os desfiles do segundo dia do Carnaval Tradição, que acontece neste domingo (26), onde se apresentam as cinco escolas de samba de João Pessoa, clubes de orquestras e tribos indígenas.
 
Com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), durante as três noites de desfile do Carnaval Tradição 43 agremiações vão passar pela Avenida Duarte da Silveira. As agremiações do Carnaval Tradição foram contempladas com um aporte de R$ 329 mil por meio do edital do Fundo Municipal de Cultura (FMC), da Funjope.
 
Para garantir conforto aos foliões nos três dias de festa, a Funjope montou uma grande estrutura, que conta com arquibancadas para o público, camarotes para jurados e a imprensa, tenda para portadores de deficiência e banheiros químicos.
 
Já a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) reforçou a iluminação no local, garantindo mais tranquilidade e segurança aos foliões. Na via foram instalados 20 refletores de 1000w e cerca de 60 refletores de 400w nos pontos de concentração das agremiações.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90