04/02/2019 às 13h48min - Atualizada em 04/02/2019 às 13h48min

Em nota, Presidente da Câmara de Bayeux declara apoio e solidariedade a Waldson Sousa

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Jefferson Kita (PSB), emitiu nota de apoio e solidariedade ao secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão da Paraíba, Waldson de Souza.

Na nota, o vereador afirma que Waldson possui uma história na área pública, onde ocupou diversos cargos, muitos deles estratégicos e que até hoje, não responde a nenhum processo criminal de desvios ou de corrupção.

“Conheço de perto a sua integridade e ética, e tenho convicção que conseguirá provar para os órgãos de Controle Externo, a sua lisura e austeridade que sempre pautou sua atuação, quando esteve a frente da Secretaria de Saúde do Estado”, diz.

Neste domingo (3), o desembargador Ricardo Vidal de Almeida, presidente da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), corrigiu o texto da decisão proferida na última sexta-feira (1º), que determinou prisões e buscas e apreensões contra agentes públicos e funcionários da Cruz Vermelha Brasileira, filial Rio Grande do Sul (CVB).

Um dos trechos, que tratava sobre o secretário de Planejamento e Gestão, Waldson de Souza, afirmava, na primeira redação, que ele recebia mensalão de R$ 30 mil da organização social. O magistrado fez a retificação momentos depois de expedir os mandados, mas vários blogs publicaram apenas a primeira versão. Os valores eram pagos, na verdade, a Maurício Neves, outro implicado pelo Ministério Público da Paraíba.

Confira a nota de Jefferson Kita completa: 

Quero prestar minha solidariedade ao Secretário e companheiro de partido, meu amigo Waldson de Souza pelos últimos acontecimentos que fora veiculada, citando o seu nome e que após a ampla divulgação nas redes sociais, tardiamente a manifestação do Desembargador com relação ao equívoco fora apresentada apenas hoje.

Vivemos tempos nebulosos, onde se condena antes do direito constitucional que garante a ampla defesa a qualquer cidadão em todas as esferas, para só após todas as apurações, condenar ou inocentar.

Waldson possui uma história na área pública, onde ocupou diversos cargos, muitos deles estratégicos e que até hoje, não responde a nenhum processo criminal de desvios ou de corrupção. Conheço de perto a sua integridade e ética, e tenho convicção que conseguirá provar para os órgãos de Controle Externo, a sua lisura e austeridade que sempre pautou sua atuação, quando esteve a frente da Secretaria de Saúde do Estado.

Que não haja condenação antecipada até que tudo seja devidamente esclarecido,. que sejamos prudentes em aguardar todos os desdobramentos para não julgarmos antecipadamente sem os devidos cuidados e critérios.

Jefferson Kita
Vereador e Presidente da Câmara Municipal e do PSB de Bayeux


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90