24/01/2019 às 20h22min - Atualizada em 24/01/2019 às 20h22min

Foragido do PB-1 que assaltou banco e baleou PM em João Pessoa é preso

Foi preso na manhã desta quinta-feira (24) na cidade de Itaporanga, no Sertão da Paraíba, um suspeito de assaltar o banco localizado na Epitácio Pessoa, em João Pessoa, no dia 7 de janeiro. No assalto, um policial militar chegou a ficar ferido após troca de tiros com os assaltantes durante a perseguição.

De acordo com a Polícia Militar, responsável pela prisão, o suspeito foi identificado como como José Flávio de Andrade Júnior, de 30 anos. Como havia sido informado anteriormente pela polícia, o suspeito preso é uma dos foragidos do presídio PB1, em Jacarapé, que teve seu portão principal explodido para o resgate de presos em setembro de 2018.

José Flávio de Andrade Júnior cumpria pena superior a 50 anos por homicídio e roubo. O comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Douglas Araújo, explicou que o suspeito foi localizado depois que a PM recebeu a informação de que ele estava andando sem camisa e com um pedaço de pau na mão em uma região conhecida como conjunto Balduíno de Carvalho.

 
“Fomos até o local e ele correu para uma fazenda, mas conseguimos impedir a fuga e prendê-lo com um revólver”, disse.

O suspeito confessou a participação no assalto ao banco de João Pessoa, de acordo com o tenente-coronel. O preso também é suspeito de ser o responsável pelo disparo que feriu um PM na fuga, durante o roubo.
 
“Desde o dia do crime, ele estaria foragido na região, alegando a quem perguntava, que teria vindo morar aqui para cuidar de porcos de uma propriedade”, completou.

José Flávio de Andrade Júnior foi encaminhado para delegacia de Polícia Civil, em Itaporanga. O preso deve ser transferido para João Pessoa. Com G1


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90