21/01/2019 às 20h28min - Atualizada em 21/01/2019 às 20h28min

Recém-eleito, Júnior Araújo defende Mesa Diretora da ALPB somente com governistas; Raniery Paulino discorda

O deputado estadual eleito Júnior Araújo (Avante) defendeu, nesta segunda-feira (21), que os deputados da base aliada do Governo do Estado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) não devem abrir espaços para a oposição na Mesa Diretora a ser composta no início da próxima legislatura.

O parlamentar disse que também não é necessário pedir o apoio da oposição para a candidatura de Adriano Galdino à Presidência do legislativo paraibano.

“Ninguém precisa conversar com a oposição, não. A gente tem condições desses 22 deputados fazer a duas mesas, e todo mundo participar da mesa. Quem participa da primeira [Mesa] não participa da segunda. Quem participa da segunda [Mesa], não participa da primeira. Então dá contemplar os 22 deputados da base, então não precisa dialogar com a oposição sobre composição de Mesa, não”, opinou Júnior Araújo.

O deputado oposicionista Raniery Paulino (MDB) rebateu a fala do futuro colega. O emedebista disse que a Assembleia Legislativa é um poder autônomo e que os parlamentares precisam dialogar entre si. Ele pediu ‘evolução de mentalidade’ e falou em ‘construir pontes’.

“A Assembleia Legislativa é um poder autônomo. Lamentavelmente essa dicotomia entre governo e oposição, não pode estar pautando os debates entre em relação ao Poder Legislativo. Nós temos que buscar o fortalecimento do Poder e construir consensos onde há possibilidades. Acho que temos que evoluir essa mentalidade de que não pode dialogar os 36 entre si. Sempre buscando o entendimento, sem alienar a oposição, mas sempre querendo construir pontes”, concluiu Raniery Paulino.
Polêmica PB


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90