24/02/2017 às 13h00min - Atualizada em 24/02/2017 às 13h00min

Semob-JP divulga esquema de trânsito e transporte para o Carnaval Tradição

Secom-JP
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) de João Pessoa concluiu o plano de operação que vai disciplinar o trânsito e garantir a mobilidade durante os desfiles do Carnaval Tradição 2017. O evento vai acontecer a partir deste sábado (25) até a próxima segunda-feira (27), na Avenida Duarte da Silveira, com apresentação de escolas de samba, tribos indígenas e clubes de orquestras.
 
A Semob-JP vai disponibilizar 15 agentes de mobilidade para garantir a segurança dos pedestres e facilitar o tráfego de veículos em todo o perímetro do evento. A partir das 16h do sábado, será interditado o trecho entre a Rua Clementino Rosas (Torre), passando pela Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), Duarte da Silveira, em frente ao prédio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), e Avenida Maximiano Figueiredo. Nessas vias, será permitida apenas a circulação de veículos a serviço da organização do evento e viaturas de utilidade pública (Polícia Militar, Samu, BPtran e Corpo de Bombeiros).
 
Os carros alegóricos e os demais equipamentos das agremiações e escolas de samba ficarão concentrados na Rua Clemente Rosa, com acesso pela Praça Pedro Gondim até o Pronto Socorro de Fraturas, na Beira Rio.
 
Em todos os bloqueios haverá agentes de mobilidade orientando os condutores acerca das opções para chegar ao destino desejado. A Diretoria de Operações (Diope) também disponibilizou agentes da área de transportes para orientar passageiros e operadores do sistema de transporte coletivo quanto às modificações no itinerário e os pontos provisórios de parada dos ônibus.
 
Transporte coletivo – Os ônibus que trafegam pela Avenida Beira Rio – linhas 401 (Altiplano) e 402 (Torre), sentido bairro/Centro, a partir das 15h seguirão pelas avenidas Bento da Gama, Epitácio Pessoa, Maximiano Figueiredo, Corálio Soares, seguindo o itinerário normal.
 
No sentido Centro/bairro, os ônibus trafegam pelas avenidas Coremas, Pedro II, Praça Pedro Gondim e Beira Rio. O mesmo esquema de mobilidade e transporte coletivo será utilizado no sábado (3) para o desfile das escolas de samba campeãs.
 
Ônibus – As linhas do sistema de transporte coletivo estarão operando normalmente para atender a população. Na quarta-feira (1º), os ônibus vão circular com quadro de horários de sábado. Durante os desfiles do Carnaval Tradição serão disponibilizadas quatro viagens a partir do local do evento até o Terminal de Integração entre 00h30 e 01h15 para atender os usuários ao final do desfile.
 
Para mais informações, a população pode ligar para a Central de Reclamações e Informações (Cerin) da Semob-JP, que atende no número 0800 281 1518 e Terminal de Integração do Varadouro (TIV) 3218-9310 E 3218-9311.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90