06/01/2019 às 08h22min - Atualizada em 06/01/2019 às 08h22min

Fundador d’O Rappa, Marcelo Yuka é internado em estado grave no Rio

Marcelo Yuka está internado em estado grave no Rio de Janeiro. Foto: Dani Darcoso / Facebook do artista
Marcelo Yuka, compositor, artista plástico, fundador e ex-baterista da banda O Rappa, está internado em estado grave no Hospital Quinta D’Or, no Rio de Janeiro. Aos 53 anos, o músico está com quadro de infecção generalizada, segundo informaram amigos próximos. Yuka é autor de clássicos da música pop brasileira, como “A Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero)”, “Pescador de Ilusões” e “O Que Sobrou no Céu”.

Yuka sofreu um Acidente Vascular-Cerebral (AVC) na última quarta-feira (2). Ele já tinha sofrido um AVC em agosto de 2018, mas não apresentou sequelas à época. O hospital não foi autorizado pela família do paciente a emitir boletins sobre seu estado de saúde.

Em novembro de 2000, Yuka ficou paraplégico após tentar impedir que oito assaltantes roubassem o carro de uma mulher, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele foi atingido por nove tiros.

Consolidado como um dos mais importantes compositores da nova geração de artistas que surgiu no Brasil na década de 1990, ele deixou O Rappa em 2002 e seguiu carreira (já não mais como baterista) no grupo F.UR.T.O. – parte de um projeto social homônimo.

Marcelo Yuka  carrega um forte traço político em seu trabalho musical. Filiado ao PSOL desde 2010, foi candidato a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa encabeçada pelo hoje deputado federal Marcelo Freixo (PSOL). Via OP9


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90