04/01/2019 às 06h43min - Atualizada em 04/01/2019 às 06h43min

Câmara de Bayeux livra Berg Lima de cassação e processos contra prefeito são arquivados

A Câmara Municipal de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, arquivou dois processos que pediam a cassação do mandato do prefeito Berg Lima. A votação ocorreu em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (3).

A sessão foi encerrada por volta das 22h e absolveu o prefeito das acusações apresentadas. Nas duas votações, Berg Lima foi absolvido por “diferença” de um voto.

A primeira votação foi sobre um pedido de cassação por acusação de irregularidade na contratação de veículos para a prefeitura. Para a cassação eram necessários 2/3 dos votos dos 17 vereadores da Câmara, ou seja, 12 votos. Na primeira votação, o placar foi 11 votos sim (pela cassação), 5 votos não (pela cassação) e 1 abstenção.

A segunda votação se referiu a uma acusação de ausência de recolhimento de valores para a previdência do município de Bayeux, no primeiro semestre de 2017. Assim como na primeira votação, o placar foi de 11 votos sim, 5 votos não e 1 abstenção, resultando no arquivamento também deste processo.

A sessão, presidida pelo vereador Jefferson Kita, foi encerrada por volta das 22h. A votação também foi acompanhada por moradores das cidades e transmitida via internet. Via G1


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90