03/01/2019 às 17h15min - Atualizada em 03/01/2019 às 17h15min

Aeroportos de Bayeux e Campina Grande serão leiloados em março

O novo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, confirmou nesta quarta-feira (02) o leilão de 12 aeroportos brasileiros na 5ª rodada de licitação para o dia 15 de março. Dentre os aeroportos que irão para o leilão em março estão o Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, e o Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande.

A arrecadação mínima com o leilão dos 12 terminais será de R$ 219 milhões. Esse valor deve ser pago à vista. Ao longo da concessão ainda devem ser pagos R$ 2,1 bilhões em outorga.

Tarcísio Freitas afirmou que o governo pretende conceder toda a rede de aeroportos da Infraero em até três anos e meio, assim que foi anunciado ministro da Infraestrutura.

Depois da realização da 5ª rodada de leilão dos aeroportos deverá ser anunciada a 6ª rodada, dividida também em três blocos.

Os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, devem ser os últimos a ir para leilão e serem concedidos à iniciativa privada, por questões estratégicas, de acordo com o ministro. “Tem que dar sustentabilidade para a Infraero, manter a Infraero capitalizada até o final”, disse o novo ministro, após a cerimônia de transmissão de cargo. O Ministério da Infraestrutura foi criado pelo presidente Jair Bolsonaro a partir da estrutura do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90