31/12/2016 às 14h23min - Atualizada em 31/12/2016 às 14h23min

Capitania interrompe tráfego marítimo e Semob bloqueia ruas para o Réveillon

A partir das 18h deste sábado (31), todo o tráfego marítimo na orla de João Pessoa será interrompido e isolado pela Capitania dos Portos, por medida de segurança devido à festa de final de ano. No mesmo horário, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da Capital (Semob) também interrompe o fluxo de veículos no entorno do Busto de Tamandaré.

O plano especial de mobilidade para o Réveillon 2017 tem a intenção de garantir o acesso seguro da população à festa da virada. 
A Semob vai bloquear parte das avenidas Almirante Tamandaré e Cabo Branco, bem como o entorno, serão bloqueados ao tráfego de veículos. A superintendência vai disponibilizar 100 agentes para orientar os condutores de veículos e usuários do transporte público sobre as mudanças do tráfego e indicar as rotas alternativas.

Acesso – As pessoas que vêm dos bairros da Zona Sul, utilizando a Avenida João Cirilo da Silva, no Altiplano, no sentido Busto de Tamandaré, terão que descer pelas duas ladeiras na Barreira, até a Rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho (Rua da Barreira) para chegar ao local do evento.

As ruas Índio Arabutan e Desembargador José Augusto Trindade servirão como saída de emergência. Esse trecho esta sendo monitorado desde 7h da manhã, sendo proibido o estacionamento de veículos na orla a partir da Rua Índio Arabutan até a Rua José Augusto Trindade, garantindo mais tranquilidade e espaço para a população.

A partir da Avenida Cairu, até o final do Cabo Branco, o trânsito ficará livre para a circulação de veículos particulares, que deverão retornar pela Avenida Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho (Rua da Barreira).

Devido à obra da ponte do Rio Jaguaribe na Avenida Beira-Rio, o trecho da Rua do Capim até a Rotatória do Altiplano, terá sentido único Centro/Praia das 20h às 00h, objetivando dar mais fluidez ao tráfego. A partir da meia-noite, o trecho da rotatória do Altiplano até a Rua do Capim terá sentido único Praia/ Centro. A Avenida Cairu, que é paralela, também terá seu sentido único (Praia-Centro), funcionando como um binário, com a Rua Monsenhor Odilon Coutinho.
 
Monitoramento por câmeras – A Central de Monitoramento da Semob-JP funcionará durante toda a noite e madrugada, auxiliando o trabalho das equipes em campo.Também será utilizada pela guarda municipal e polícia militar para aperfeiçoar o trabalho dos guardas e policiais em campo, com foco na segurança pública.
 
Carga e descarga – A Semob-JP recomenda aos comerciantes que programem o recebimento de produtos para abastecimento dos seus estabelecimentos antes das 18h.

Transporte – O esquema de ônibus foi feito de maneira a facilitar o acesso da população à festa de Réveillon na orla da Capital para comemorar a chegada de 2017. A Semob-JP determinou às empresas de transporte coletivo o reforço nos ônibus do projeto Tetéu, que circulam pelo Terminal de Integração do Varadouro, e das linhas que passam pela orla marítima.

As empresas de ônibus vão disponibilizar após a meia-noite 50 ônibus extras durante o Réveillon na orla para o retorno da população às suas casas. 

A partir das 16h, a linha 507 vai circular pela Rua Amaro Bezerra, Cairu e Avenida Cabo Branco. Após as 22h já não trafegará pela Avenida Cabo Branco seguindo pelo acesso ao Altiplano, Avenida João Cirilo - retornando pela Rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho (Rua da Barreira) e Marcionila da Conceição.

Já as linhas que atendem Manaíra vão circular pela Avenida Epitácio Pessoa, entrando na Nossa Senhora dos Navegantes, Ruy Carneiro, seguindo itinerário normal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90