23/02/2017 às 19h28min - Atualizada em 23/02/2017 às 19h28min

EXCLUSIVO: Confira fotos dos novos ônibus que entram em operação nesta sexta-feira em Bayeux

O governador Ricardo Coutinho participará, nesta sexta-feira, às 10h, da apresentação do consórcio metropolitano que vai operar as linhas de transporte intermunicipal de passageiros entre Bayeux e João Pessoa, como parte de um acordo firmado pelo Governo do Estado e conduzido pela Diretoria do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), tão logo houve a cassação pelo Conselho Executivo do DER da Empresa Metro, cujos ônibus não apresentavam mais as mínimas condições de funcionamento.  
 
A diretoria do DER articulou a criação do consórcio visando resolver de vez o grave problema do transporte público de Bayeux. O consórcio é integrado pelas empresas Reunidas, Santa Maria, Santa Rita e Das Graças, que mobilizarão, de imediato, 31 ônibus novos e seminovos.
 
Ao destacar a decisão do governador Ricardo Coutinho, orientando ao DER a tomar uma decisão rápida e que viesse resolver em caráter definitivo o problema, o diretor superintendente Carlos Pereira de Carvalho e Silva disse que as empresas selecionadas são todas de boa capacidade operacional, que, com certeza, prestarão um bom serviço ao povo de Bayeux. Seguramente, segundo o dirigente, com o novo transporte, a população de Bayeux será beneficiada porque terá ônibus seguros e confortáveis, além de garantidos seus direitos de gratuidades conforme a legislação vigente, cumprindo rigorosamente o quadro de horários estabelecidos pelo DER/PB.
 
Está incluída também na resolução que o Conselho Executivo do DER aprovou na reunião desta quinta-feira, em sua sede central, a linha Várzea Nova/João Pessoa, que beneficia principalmente a população de Bayeux.
 
As quatro empresas farão as seguintes linhas:
05.501 - João Pessoa/Bayeux (Aeroporto)
05.502 - João Pessoa/Bayeux (Imaculada)
05.503 - João Pessoa/Bayeux (Mário Andreazza)
05.504 - João Pessoa/Bayeux (Sesi)
05.505 - João Pessoa/Bayeux (Tambaí)
05.506 - João Pessoa/Bayeux (Jardim Aeroporto)
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »