01/01/2019 às 11h05min - Atualizada em 01/01/2019 às 11h05min

Réveillon de João Pessoa atrai multidão ao Busto de Tamandaré

A cidade de João Pessoa começou o ano de 2019 em total animação ao ritmo do axé. A baiana Margareth Menezes colocou para dançar todo o público que compareceu ao Busto de Tamandaré nesta segunda-feira (31) para saudar a chegada do ano novo. O show, que foi realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da PMJP.

O palco armado no Busto de Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, agradou a todos os gostos e público. “Cada ano, a festa cresce e se consolida graças ao crescimento exponencial do turismo na cidade. Cada dia, recebemos mais visitantes e buscamos proporcionar para todos um evento de qualidade. João Pessoa está avançando cada vez mais”, comemorou o diretor executivo da Funjope, Maurício Burity.

A programação começou às 20h, com a apresentação do DJ Eric Furni, que ficou até às 22h no palco, quando começou o show da cantora Renata Arruda, que animou o público com sua Roda de Samba. A paraibana disse que escolheu as melhores canções para envolver o público em uma autêntica roda de samba e começar o novo ano com bastante animação. Ela relatou que é sempre uma emoção se apresentar em João Pessoa, ainda mais em um evento tão importante. “É um prazer estar aqui na terra onde nasci, fiquei honrada com o convite e por isso trouxe um repertório bem animado para começar o ano com o pé direito”, declarou.

A atração principal da noite, a baiana Margareth Menezes entrou no palco na sequência para comandar a contagem regressiva e saudar 2019. Margareth retorna à João Pessoa após quatro anos de sua última apresentação e aproveitou a oportunidade para lançar a música que promete ser o hit do verão chamada ‘O Canto da Massa’, que colocou todo mundo para dançar. Para a cantora, é uma grande alegria poder festejar a passagem do ano em João Pessoa e por isso escolheu músicas vibrantes para colocar o público para dançar. “Trouxe coisas boas, músicas com mensagens de irmandade, paz, amor e saúde”, detalhou a cantora. Para o próximo ano, ela desejou que o povo nordestino se una e possa mostrar sua força e seus valores na luta por um Brasil mais justo.

Fechando a programação, o show de Mira Maya e o DJ Claudinho Santa Cruz, que subiram ao palco às 2h. A programação diversificada atraiu gente de todas as idades. A professora aposentada Carmém Lêda ia viajar para Maceió, mas quando soube quem seriam as atrações, resolveu ficar em João Pessoa. “É o terceiro ano que passo aqui. Eu gosto muito e os shows são sempre excelentes, a gente pode ficar bem à vontade e aproveitar bastante”, ressaltou.

Margareth Menezes 

Nascida em Salvador, é cantora, compositora e atriz. Gravou o primeiro single, “Faraó (Divindade do Egito)”, em 1987, que foi lançado como LP, ao lado de Djalma de Oliveira, vendendo cem mil cópias. A partir daí, iniciou uma carreira de sucesso, sendo indicada ao Grammy Latino e Grammy Awards. Com mais de trinta anos de carreira, tem 14 discos gravados. A cantora lidera o movimento Afropop Brasileiro, que visa preservar e promover a cultura afro-brasileira.

Renata Arruda 

Cantora, compositora e poetisa, Renata Arruda é uma das artistas mais conhecidas da Paraíba. Cantou com Ney Matogrosso, Alceu Valença, Elba Ramalho e outros nomes da MPB. Lançou oito CDs e acabou de gravar o álbum “Outra Pegada”, que será lançado no início de 2019. Publicou o livro de poesias “Nua” (2016), que inclui CD e DVD, com participação de vários artistas.

Mira Maya 

Cantora e compositora, começou a carreira cantando no coral Gazzi de Sá (UFPB). Lançou os CDs “Na Mira”, com composições autorais, e o EP “Mira Maya”. Com desejo de inovar, ela mostra agora uma nova faceta, “Pulse Live”, projeto paralelo criado com o DJ Claudinho Santa Cruz, com set sofisticado e extremamente pulsante.

Eric Furni 

Começou a carreira como DJ em 2004 e logo caiu no gosto do público. Com várias parcerias e projetos, é DJ residente na Balada Ever, destinada ao público sub-17 da Grande João Pessoa, e um dos mais requisitados da Paraíba. Atento às novidades, Eric estuda a cena musical do Brasil e de outros países e vem investindo em músicas autorais.

Estrutura 

Este ano foi armado um palco com cerca de 400 metros quadrados, com painéis de LED nas laterais para transmissão simultânea dos shows, uma housemix – área exclusiva para as equipes técnicas das emissoras de TV –, além de uma área para posto médico e atendimentos diversos para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Foram distribuídas também quatro torres de delay na área de show e um painel de LED por trás da housemix para que o público tenha uma melhor interação com os shows. A estrutura ainda contou com Tenda de Acessibilidade, ao lado do letreiro ‘Eu Amo Jampa’, onde contou com uma equipe da Funjope e da Guarda Civil Municipal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90