25/12/2018 às 12h16min - Atualizada em 25/12/2018 às 12h16min

Presidente da Câmara de Bayeux adia votação do processo que pede a cassação de Berg Lima

O presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Mauri Batista, Noquinha (PSL), decidiu adiar a sessão que votaria o pedido de cassação do prefeito do município, Berg Lima, marcada para o próximo sábado (29).

Noquinha alega que a Comissão Processante não tem prerrogativa para agendar a votação, cabendo apenas ao presidente da Câmara. Ele marcou a sessão para oito de janeiro, às 8h.

Com a decisão, em caso de cassação, às eleições em Bayeux serão indiretas, ou seja, os vereadores elegem o novo prefeito, o que coloca Noquinha em vantagem já que ele tem maioria no parlamento.

Confira o domumento:

O Presidente da Comissão Processante, no dia 21 de dezembro de 2018, remeteu este Processo Administrativo n. 02/2018 com Parecer Final pela procedência da denúncia e solicitou desta Presidência a designação de Sessão de Julgamento, todavia, já estabelecendo o dia 29 deste mês, pelas 10 horas.

Com a devida venia do nobre parlamentar, Sua Excelência não detém competência para designar a data do julgamento, somente cabendo à Presidência desta Câmara fazê-lo, nos exatos termos do inciso V do art. 5º do Decreto-lei 201/1967.

Tendo em vista que este Parlamento não se encontra de recesso e que o prazo fatal para o julgamento deste Processo Administrativo somente ocorrerá no dia 14 de janeiro de 2019, além de haver necessidade de a Secretaria Legislativa proceder à digitalização de todo o processo e distribuição a todos os vereadores, notificações e demais providências necessárias, legais e administrativas, para a realização do julgamento, o que demanda tempo razoável, DESIGNO O DIA 08 DE JANEIRO DE 2019, pelas 08:00 horas, para a realização do julgamento deste Processo Administrativo, determinando a convocação de Sessão Extraordinária para tal finalidade.

Procedam-se às notificações e tudo o mais que necessário for para a realização da Sessão de Julgamento.

Bayeux – PB, 22 de dezembro de 2018.

MAURI BATISTA DA SILVA
Vereador-Presidente

 
Blog Anderson Soares


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90