17/12/2018 às 06h23min - Atualizada em 17/12/2018 às 06h23min

Ex-prefeito paraibano é preso suspeito de desviar recursos públicos durante gestão

O ex-prefeito de Itabaiana, Antônio Carlos Rodrigues de Melo Júnior (MDB), o ex-tesoureiro Luiz Moreira de Barros Filho e o ex-secretário de infraestrutura Adjailson Paiva de Andrade foram presos preventivamente na manhã desta segunda-feira (17), durante a Operação Pote de Ouro: o mapa da mina, da Polícia Civil. O grupo é suspeito de desviar recursos públicos da Prefeitura de Itabiana, no Agreste da Paraíba.

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Mista da Comarca de Itabaiana e cumpridos em João Pessoa e Itabaiana. O G1 não conseguiu entrar em contato com os ex-gestores.

De acordo com o delegado Felipe Castellar, os envolvidos participaram da gestão anterior de Itabiana e estavam envolvidos em desvios de recursos públicos por meio de funcionários fantasmas e uso de cheques com assinaturas falsas, entre os anos de 2013 e 2016.

Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na casa de Antônio Carlos, em João Pessoa. Ele esteve a frente da Prefeitura de Itabaiana entre os anos de 2013 e 2016. O alvo de um quarto mandado de prisão preventiva, após a repercussão da operação, se apresentou espontaneamente ne Delegacia de Itabaiana, onde está sendo ouvido junto com os outros envolvidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90