29/11/2017 às 15h42min - Atualizada em 29/11/2017 às 15h42min

Tirem a Titi do caminho que a Day Mcarthy precisa APARECER

Em um mundo onde muitas pessoas passam o dia “ralando muitoooo” na frente de um celular para ter a digna profissão de Blogueira, algumas delas se acham no direito de decidir o que é a cara da sociedade contemporânea, siiiim, infelizmente algumas dessas pessoas se consideram os donos de uma verdade absoluta, e resolveram que na terra só “deve habitar” quem corresponda as suas expectativas de beleza, cor, profissão, estética, status social etc. 

Esses racistas estão presentes aos quatro cantos do mundo, o preconceito visível em cada frase - você é tão branca (o) para ser mãe, pai, irmão, primo de uma pessoa negra.  

O preconceito perceptível em cada frase dita - mais ele é moreno e não negro!

O preconceito sentido na abordagem feita a amigos em dois momentos, onde o negro é parado e o branco não, apenas por terem o tom de pele “diferente”!

Mais “escuta aqui”, não é só o negro que sofre preconceito, todos nós sofremos!

Escutar e saber escutar é dádiva, mais antes de te escutar eu te convidaria a “ser negro por um dia”, e ao amanhecer eu iria ter o desprazer de te olhar e dizer, - ser negro no nosso País e no mundo é para quem tem peito, coragem e muita garra para chegar, fazer, acontecer e dizer. Negro também é gente!

Um sonho? Que a branquitude e a negritude não possam definir até onde alguém pode ir, em qual terreno o outro deve pisar, que nossos valores possam ser enxergados além do negro, caucasiano, pardo, índio ou ruivo.

Que sejamos todos “gente”, é pedir demais? "A diferença precisa ser um valor e não algo a ser rejeitado."

Já para você Day Mcarthy, ser perfeita deste universo, que todas as medidas legais sejam tomadas, porque para o seu desprazer existe um Bruno Gagliasso, uma Giovanna Ewbank representando uma “multidão” que acredita e defendem que, “Numa sociedade racista, não basta não ser racista, é necessário ser antirracista” TAMBÉM!
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90