28/05/2017 às 09h11min - Atualizada em 28/05/2017 às 09h11min

Nosso futuro

Foto: Reprodução

Nem bem o brasileiro aprendeu a pronunciar a palavra impeachment e já está às voltas com a pronuncia correta de Joeslei, Weslei e outras almas sebosas que tem assaltado os cofres públicos ultimamente.

O mais surpreendente é que esses nomes estranhos (Loures, Filipelli...) tem comportamentos mais bizarros ainda. Dá pra acreditar que é normal um sujeito sair de uma pizzaria com uma mala contendo 500 mil reais, numa boa? Ou, pior ainda, o Presidente da República receber na calada da noite, no “conforto” da garagem do palácio, um empresário sabidamente indiciado em procedimentos criminais e se dizer posteriormente ingênuo?

É por essas e outras que o povo está misturando tudo. Hugo, porteiro do Flat onde moro, estava indignado com uma entrevista do Presidente da OAB nacional, onde dizia que a Ordem dos Advogados iria propor um pedido de impeachment contra Michel Temer porque ele prevaricara. “-Vê se pode, Doutor Marcos, um velho decrepito como o Presidente Temer ser acusado de prevaricar. Um caco desses não tem mais tesão para estar fazendo essas coisas”.

Hugo não é exceção nessa salada geral. Mas os brasileiros sabem que vivemos um momento precioso para a nação, se bem que muito difícil.

Ocorre que além dos vultosos prejuízos que esses sacripantas causaram aos cofres públicos, não podemos esquecer da imagem do país lá fora, no exterior.

Me digam mesmo; se o Presidente Michel Temer tiver a ousadia de viajar para uma dessas conferencias de líderes mundiais, uma dessa Assembleias da ONU, quem teria coragem de sentar ao lado dele e estar seguro de que ao final do encontro sua carteira continuaria no bolso?

Vamos fazer um teste? Imagine galáctico leitor, que um disco voador pousasse aqui no Brasil hoje, e lá de dentro desembarcasse o ET chefe. Quando ele fizesse aquele clássico pedido: “-Me leve ao seu líder”, você o conduziria até Michel Temer? Ele é seu líder? Você poderia admitir em sã consciência que Temer, com esse comportamento bandido, representa você? Se bem que, com todo respeito, Michel Temer tem algo que lembra um ET, pois não?

Sinceramente torço para que as coisas fiquem um pouquinho piores, com a delação dos crimes cometidos na construção de hidrelétricas, empréstimos em bancos oficiais e outras safadezas, porque só assim nos livraremos de vez da lama da corrupção e voltaremos a plantar em solo honesto o futuro desta belíssima nação Brasil.

Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90