28/01/2017 às 19h34min - Atualizada em 28/01/2017 às 19h34min

Quer emagrecer de verdade?

Não conheço nenhuma mulher, por mais magra que seja, que não queira emagrecer ao menos um quilinho. É verdade. Quando está gorda quer emagrecer; quando está magra continua querendo emagrecer; e quando já emagreceu a olhos vistos e dizem isso para ela, faz um ar inocente e diz: “- Sabia que eu nem percebi? ”, só para matar as amigas de inveja.

Nesse assunto eu sou campeão. Saí dos 122 quilos para 97 quilos, relaxei e voltei aos 108 quilos. Em 75 dias cheguei aos atuais 95 quilos e daqui ninguém me tira. É que fiz uma pesquisa e descobri que nenhum velho é gordo.

As pessoas me param na rua e perguntam o que eu fiz para emagrecer. Tenho dezenas de respostas, mas se um chato me indagar, direi que estou comendo o pão que o diabo amassou. Ainda bem que o único chato que conheço é magro e não vai perguntar isso. Eis outra constatação; alguém conhece um gordo chato? Eu não. 

Outra pergunta comum é saber se eu estou feliz. Parece que na cabeça das pessoas ou você faz dieta ou é feliz. As duas situações não cabem num mesmo ser humano. Já viu ex gordo triste, leitor? Só na hora em que vai comer, porque não tira os olhos dos pratos alheiros. Algumas pessoas me transmitem seus problemas para emagrecer, do tipo: “- Querer emagrecer eu quero, mas a fome não deixa”. Outros se confessam impotentes: “- Marcos, na verdade eu como de tudo e fico esperando um milagre”. Vá esperando.... Será que eles pensam que calorias são uns bichinhos que moram no armário e se divertem apertando as costuras de nossas roupas à noite? 

Da minha experiência pessoal, identifiquei 5 ideias que as pessoas precisam esquecer para poder emagrecer: 1 - Se você comer alguma coisa escondido, esse alimento não tem calorias; 2 - quando você come com outra pessoa, se ela comer mais do que você, suas calorias não contam; 3 - experimentar a comida dos outros não conta; 4 - se o seu ingresso no cinema vem com uma pipoca grátis, a pipoca não tem calorias e 5 - todo alimento que você dividir em pedaços menores contem menos calorias. 

Por falar em comidas, lembrei que minha nutricionista fazia uma palestra demonstrando o perigo que as sobremesas representam e perguntou à plateia se alguém poderia citar um tipo de sobremesa que traz problemas e sofrimentos por muitos anos. Um velhinho de 80 anos levantou e disse: “- O bolo do meu casamento”.
Quer emagrecer? Coma a metade e exercite-se o dobro. O resto é espuma.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90