12/05/2018 às 18h44min - Atualizada em 12/05/2018 às 18h44min

TV Câmara JP inicia nova temporada em sua grade de programação

CMJP
Foto: Olenildo Nascimento
A TV Câmara João Pessoa estreia, neste domingo (13), a temporada 2018 dos programas de sua grade, com matérias e entrevistas inéditas. Os programas serão reprisados ao longo da semana, de segunda a sexta-feira, pelos canais 39.1 (aberto, digital), 23 (Net) e 339.1 (Sky). O objetivo, segundo a Secretaria de Comunicação Social da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), é dar mais opção de entretenimento, cultura e informação jornalística, com qualidade e profissionalismo, para os telespectadores aos domingos.

Na nova temporada, haverá, ainda, a veiculação de especiais produzidos por parceiros. No domingo, a telinha da TV Câmara começa sua programação bem cedo, a partir das 8h, com o culto da Cidade Viva. Às 9h30 e 10h30 serão transmitidos os programas Dia de Campo na TV e Brasil Caipira, respectivamente, numa parceria entre as TVs do Poder Legislativo Municipal, a Embrapa e Câmara dos Deputados.

A partir das 11h30, vai ao ar o programa ‘Painel Cooperativo’, produzido pelo Sistema OCB/PB (Sistema das Cooperativas Brasileiras na Paraíba). Na sequência, entra o programa ‘Eu Fiscalizo’, produzido pelo Tribunal de Contas da União, seguido pelo ‘Judiciário em Revista’, produzido pelo Tribunal de Justiça do Estado e o ‘MPTV’, do Ministério Público Estadual.

No meio da tarde, começam a ser exibidas as produções originárias da TV Câmara de João Pessoa. Às 15h, vai ao ar os especiais ‘Câmara: 70 Anos de História’. Depois, às 15h30, é a vez do ‘Nosso Bairro’, série que retrata a história dos bairros da Capital através dos relatos dos moradores.


Programas inéditos

O programa ‘Ação Parlamentar’, apresentado pelo jornalista Edmilson Lucena, é um dos programas com conteúdo inédito e começa às 16h30. O vereador Milanez Neto (PTB) abre a nova temporada falando sobre sua carreira política e fazendo um balanço do seu mandato até aqui. Este episódio, excepcionalmente, é conduzido pela jornalista Meiry Alves.

Na seqüência, entra em cena o ‘Câmara Aberta’. Apresentado por Meiry Alves, o programa foi conhecer a realidades de famílias que têm filhos com autismo aqui João Pessoa. Nele, o telespectador vai conhecer histórias de mães que sofrem com a falta de inclusão nas escolas e como elas lidam com o diagnóstico e tratamento dos filhos. O programa, também inédito, vai ao ar às 17h30.

Apresentado pela jornalista Suely Gonçalves, o Câmara Jovem entra no ar às 18h30 para mostrar duas das promessas locais para as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2020, em mais um episódio inédito.

Em seguida, vai ao ar o bate-papo de cultura com artistas da cidade. É o Segundo Caderno, apresentado pelo jornalista André Cananéa. Desta vez, ele conversa com Dyógenes Chaves sobre a carreira do artista e sua pesquisa sobre os artistas da Paraíba, que deram origem ao Dicionário das Artes Visuais da Paraíba. Começa às 19h30.

Para encerrar a noite, a TV Câmara JP exibe ‘Expressão Nacional’, ‘Talentos Brasil’ e, por fim, ‘Revista do Cinema Paraibano’.

Programação com qualidade

Para o presidente da Casa, vereador Marcos Vinícius (PSDB), a implantação da nova temporada dos programas da TV Câmara comprova o respeito e a atenção da Mesa Diretora, bem como de todos os parlamentares, com a população de João Pessoa.

 
“A sociedade quer, hoje, ficar muito mais informada e mais próxima do Poder Legislativo Municipal. Essa nova programação da TV Câmara JP, aos domingos, terá essa finalidade. Além de, também, dar a oportunidade para que os telespectadores, que não gostam da programação das outras TVs abertas, ou fechadas, assistam e acompanhem nossa programação. Nós queremos suprir essa lacuna oferecendo entrevistas, documentários e matérias bem produzidas e com informações importantes”, argumenta o vereador.

O secretário de Comunicação Social da CMJP, jornalista Janildo Silva, concorda com Marcos Vinícius: “Queremos oferecer para a população pessoense e paraibana, todos os domingos, uma outra opção televisiva, com qualidade e credibilidade, no lugar, por exemplo, de programas de auditórios que outras emissoras transmitem nesse dia”, afirmou.

Ainda segundo Janildo, o telespectador vai ter muita coisa boa e produzida com o maior profissionalismo possível. “Vamos ter matérias e documentários na área de entretenimento, cultura, política, cinema, jornalismo e muita cidadania. Quem acompanhar nossa programação, ficará bem informado”, acrescenta.

Nova Vinheta

A editora de jornalismo da TV, jornalista Mafalda Moura, destaca, ainda, outra novidades que começa a rodar na tela a partir deste domingo: a nova vinheta da TV Câmara JP. “A ideia foi tornar a vinheta mais bonita visualmente e mais moderna aos olhos dos telespectadores”, ressalta Mafalda.

Ela informa que os programas, que vão ar em primeira-mão aos domingos, serão reprisados em seus horários originais, durante a semana, além de exibições alternativas espalhadas pela grade.

Confira a Programação da TV Câmara JP

De segunda a sexta

Durante a semana, a programação da TV Câmara JP segue o mesmo cronograma. Nas segundas-feiras, pela manhã, das 8h as 12h, são transmitidas, ao vivo, as reuniões das comissões permanentes da Casa. Às 14h, a TV transmite a celebração do culto evangélico.

De segunda a sexta, vai ao ar o Jornal da Câmara, em duas edições: às 9h e às 13h. O noticiário é apresentado pela jornalista Rosângela Marques.

Às terças, quartas e quintas, são transmitidas as sessões ordinárias da Casa, a partir das 9h30, direto do Plenário Senador Humberto Lucena.

Na faixa das 19h, são exibidas as reprises de ‘Câmara Especial: 70 Anos de História’ (segunda); ‘Ação Parlamentar’ (terça); ‘Câmara Aberta’ (quarta); ‘Câmara Jovem’ (quinta) e ‘Segundo Caderno’ (sexta)

Além da TV, os programas também podem ser vistos pelo canal da CMJP (/tvcâmarajp) no YouTube.

Conheça o perfil de cada programa:

– O ‘Dia de Campo na TV’ é produzido semanalmente pela Embrapa Informação Tecnológica desde 1998, com o objetivo de divulgar as tecnologias resultantes das pesquisas desenvolvidas pela empresa e parceiros;

– O programa ‘Brasil Caipira’ busca divulgar e perpetuar as raízes da cultura nacional com a participação de grupos caipiras. Também informa ao homem do campo sobre temas rurais em discussão na Câmara dos Deputados;

– O ‘Painel Cooperativo’ visa garantir visibilidade às iniciativas, demandas e temas relacionados ao cooperativismo;

– O programa ‘Eu Fiscalizo’ divulga as ações e a prestação de serviços à sociedade pelo Tribunal de Contas da União;

– O programa ‘Judiciário em Revista’ também informa as ações e prestação de serviços da instituição;

– Da mesma forma, o ‘MPTV’ também informa as ações e prestação de serviços da instituição;

– ‘Câmara Especial: 70 Anos de História’ é uma série de pequenos especiais com entrevistas de políticos e pessoas que fizeram parte da história da Casa de Napoleão Laureano;

– No Ação Parlamentar, cada vereador da ativa presta contas sobre seu mandato;

– O ‘Nosso Bairro’ é uma série que retrata a história dos bairros da Capital através dos relatos dos moradores;

– O Câmara Aberta é um espaço para a comunidade participar e expor temas dos mais variados;

– Câmara Jovem é um programa onde a juventude pode falar sobre vários assuntos, como emprego, lazer e vida social, etc;

– O Segundo Caderno é um programa de entrevistas, onde grandes nomes da expressão artística e cultural de João Pessoa conta um pouco de sua carreira e sua obra;

– ‘Revista do Cinema Paraibano’ leva ao ar as produções realizadas na Paraíba, antecedidas entrevistas com realizadores e especialistas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90