16/01/2018 às 12h48min - Atualizada em 16/01/2018 às 12h48min

Campeã olímpica no Rio em 2016, ginasta denuncia médico por abuso sexual

O Dia Online
Simone Biles participou dos Jogos Olímpicos Rio 2016 - Reprodução / Instagram
A ginasta norte-americana Simone Biles revelou nesta segunda-feira ter sido uma das vítimas do pedófilo Larry Nassar, ex-médico da seleção americana de ginástica, que foi condenado a 60 anos de cadeia por abusar de várias atletas do esporte, como Gabby Douglas, McKayla Maroney e Aly Raisman. Pelo Twitter, Simone contou que foi abusada sexualmente por Nassar e que tinha medo de divulgar esta história.

"Eu também sou uma das várias sobreviventes que foram abusadas sexualmente por Larry Nassar. Acredite em mim quando digo que foi muito mais difícil expressar essas palavras em voz alta do que foi agora colocá-las no papel. Há vários motivos para eu relutar em contar minha história, mas agora eu sei que não é minha culpa.

Não é normal receber qualquer tipo de tratamento de um médico de confiança do time e se referir a ele como tratamento 'especial'. Esse comportamento é completamente inaceitável, nojento e abusivo, especialmente vindo de alguém que me foi dito para confiar.

Sou muito mais do que isso. Prometi a mim mesma que minha história será muito maior do que isso e eu prometo a todos vocês que nunca irei desistir. Eu amo esse esporte demais e nunca fui alguém de desistir. Não vou deixar um homem, e os outros que o habilitaram, a roubar meu amor e alegria.", diz trechos da publicação da atleta.

O ex-médico da seleção de ginástica dos Estados Unidos e da universidade de Michigan ainda responderá por acusações feitas em mais dois condados, além ser citado em 25 casos de abuso sexual. Suspeita-se que ele já tenha molestado mais de 100 jovens mulheres durante o exercício da profissão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90